Com apoio da torcida, Joinville Vôlei leva o título da Superliga B masculina 2023

Publicado em: 31 DE MARÇO

Com apoio da torcida, Joinville Vôlei leva o título da Superliga B masculina 2023
Joinville Vôlei foi campeão diante da torcida (Créditos: Daniella Kamarowski/Joinville Vôlei)

O Joinville Vôlei (SC) é o campeão da Superliga B masculina 2023. A equipe catarinense, que tem como gestor o bicampeão olímpico Giovane Gávio, estreou na competição nesta temporada, e logo em sua primeira participação conquistou o título com direito a melhor campanha – 11 vitórias em 12 jogos. Na noite de quinta-feira (30.03), diante da própria torcida, o Joinville venceu na decisão o Azulim Gabarito/Monte Carmelo (MG) por 3 sets a 1 (25/21, 25/20, 30/32 e 25/21), no Centreventos Cau Hansen em Joinville (SC). As duas equipes finalistas garantiram vaga na Superliga masculina 1XBET 23/24. 

Peu, técnico do Joinville Vôlei: “É uma sensação de realização. Muito bom ver o ginásio lotado, a cidade toda nos apoiando. Foi algo muito especial. Já é hora de começar a planejar o futuro, mas vamos guardar com muito carinho essa temporada na Superliga B, um grupo comprometido, que treinou duro, passou por dificuldades e sempre superou. Tivemos jogos muito duros ao longo desta Superliga B, e ainda na Superliga C. Este título coroou todo o trabalho sério feito desde o início do projeto”.

Wallaf, oposto do Joinville Vôlei: “Jogamos com muita união, mesmo pensamento e o mesmo objetivo do primeiro ao último jogo deste campeonato. Tivemos muita intensidade, muito apoio da torcida. Queremos chegar à elite com esta mesma garra, com esta mesma força”.

Também na noite de quinta-feira, em Goiânia (GO), aconteceu a disputa pelo terceiro lugar da Superliga B, no ginásio poliesportivo da Cidade Jardim. A vitória ficou com os visitantes do SMEL Araucária ASPMA Berneck (PR), por 3 sets a 2 sobre o Neurologia Ativa (GO) (25/21, 15/25, 19/25, 25/21 e 15/9).

CLASSIFICAÇÃO FINAL SL B

1º Joinville Vôlei (SC)
2º Azulim Gabarito/Monte Carmelo (MG)
3º SMEL Araucária ASPMA Berneck (PR)
4º Neurologia Ativa (GO)
5º Goiás Vôlei (GO)
6º Manaus Vôlei (AM)
7º Niterói Canto do Rio (RJ)
8º Minas Tênis Clube (MG)
9º Aprov/Chapecó (SC)
10º Vôlei Futuro Araçatuba (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Bet7k

COPATROCINADOR

Parceiros Oficiais