Com acesso à elite do vôlei nacional garantido, finalistas da Superliga B vão em busca da taça para coroar a temporada

Publicado em: 08 DE ABRIL

Com acesso à elite do vôlei nacional garantido, finalistas da Superliga B vão em busca da taça para coroar a temporada
Arena Suzano recebe a decisão masculina neste domingo (Créditos: Ricardo Sobrinho/Suzano Vôlei)

O acesso à elite do voleibol brasileiro já está garantido. Agora, é hora de total concentração para os finalistas da Superliga B 2022. Suzano Vôlei (SP) e Cafévasconcelos/Araguari/Ubevolei (MG) fazem a final da competição masculina em jogo único neste sábado (10.04), enquanto Energis 8 São Caetano (SP) e Abel/Moda Brusque (SC) decidem o título feminino na segunda-feira (11.04). As duas partidas têm transmissão do sportv 2.

Líder na fase classificatória, o Suzano Vôlei tem a vantagem de jogar diante da torcida, na Arena Suzano, em Suzano (SP), às 19h. Na fase classificatória o time paulista venceu os mineiros por 3x0 em jogo da quarta rodada. 

Marcos Miranda, técnico do Suzano Vôlei: “Dividimos a competição em etapas, e a mais importante, obviamente, foi o último jogo, que nos levou para a elite. Mas isso já virou passado e estamos totalmente focados em trazer o título para Suzano. A cidade abraça a equipe e o voleibol. Temos muito apoio, as pessoas acompanham, torcem, e isso serve como uma motivação extra para a decisão”. 

Luiz Carlos Rodrigues, o Kadylac, técnico do Cafévasconcelos/Araguari/Ubevôlei: “Nosso planejamento sempre foi mais pé no chão, tínhamos como principal objetivo manter o time na Superliga B. Tivemos oportunidades durante da competição, que foi muito equilibrada. Conseguir o acesso logo no primeiro ano é um grande prêmio para o nosso trabalho. Somos uma equipe com atletas ainda em formação, agora vamos subir um degrau mais alto e queremos conquistar o título”. 

Superliga feminina tem final na segunda-feira 

A grande decisão feminina será entre duas equipes que retornam à elite. O Energis 8 São Caetano teve a melhor campanha na fase de classificatória e conquistou o direito de mando de campo para a partida desta segunda-feira. Já o Abel/Moda Brusque tem no elenco a campeã olímpica Sassá com um dos destaques. O jogo será no ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul (SP), às 20h. Na sétima rodada da primeira fase o São Caetano venceu por 3x1. 

Mikaella, levantadora e capitã do Energis 8 São Caetano: “O retorno de São Caetano para a Superliga foi muito importante para atletas, comissão Técnica e patrocinadores. Desde o início estamos treinando por esse objetivo. Com todo o esforço e dedicação, conseguimos levar o São Caetano de volta para a elite do vôlei nacional”. 

Sassá, ponteira e capitã do Abel/Moda Brusque: “A cidade de Brusque merecia um time competitivo em grandes campeonatos nacionais. Estou aqui desde o primeiro passo do projeto, passamos pela Superliga C, cumprimos nosso objetivo principal na B e agora já temos um olhar voltado para a primeira divisão. Ainda falta um jogo, que é muito importante. O time de São Caetano é tradicional e se reforçou para a temporada, sabemos que teremos um adversário bem complicado, mas a motivação é enorme para buscarmos o título”.

SUPERLIGA B 2022 

FINAL MASCULINA 

10.04 (DOMINGO) Suzano Vôlei (SP) x Cafévasconcelos/Araguari/Ubevôlei (MG), às 19h, na Arena Suzano, em Suzano (SP) – sportv 2 

FINAL FEMININA 

11.04 (SEGUNDA-FEIRA) Energis 8 São Caetano (SP) x Abel/Moda Brusque (SC), às 20h, no Milton Feijão, em São Caetano do Sul (SP) – sportv 2 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais