Disputa por vaga na elite do voleibol brasileiro chega na reta final na Superliga B

Publicado em: 24 DE MARÇO

Disputa por vaga na elite do voleibol brasileiro chega na reta final na Superliga B
Energis 8 Sao Caetano terminou 1ª fase na liderança da Superliga B feminina (Créditos: Osvaldo F.)


A Superliga B 2022 chega a seu momento decisivo. As quatro melhores equipes de cada gênero disputam, a partir desta sexta-feira (25.03), os playoffs semifinais em melhor de três. Os finalistas garantem vaga na elite do voleibol brasileiro na temporada 2022/23. No feminino, seguem na competição Energis 8 São Caetano (SP), Bluvôlei Furb SME (SC), Abel/Moda Brusque (SC) e Agee Atacadão São Carlos (SP). No masculino, Suzano Vôlei (SP), Café Vasconcelos/Araguari/UB Vôlei (MG), Rede Cuca (CE) e Niterói Vôlei Clube (RJ).

A primeira rodada do feminino começa nesta sexta-feira (25.03) com o duelo entre o Agee Atacadão São Carlos (SP) e Energis 8 São Caetano (SP). A partida será disputada às 19h30, no ginásio Santa Felícia, em São Carlos (SP). No domingo (27.03),  Abel/Moda Brusque (SC) e Bluvôlei Furb SME (SC) fazem o clássico catarinense, às 21h30, na Arena Brusque, em Brusque (SC). O sportv 2 transmite ao vivo.

No masculino, o Niterói Vôlei (RJ) mede forças com o Suzano Vôlei (SP), no domingo (27.03), às 11h, no ginásio do Canto do Rio, em Niterói (RJ). Já a Rede Cuca (CE) duela com o Café Vasconcelos/Araguari/UB Vôlei (MG), na segunda-feira (28.03), às 16h30, no ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE). O sportv 2 transmite as duas partidas ao vivo.

Milton Serra - Treinador do Agee Atacadão São Carlos

“É um adversário tradicional e muito difícil, mas é uma nova fase da competição. Temos a expectativa de fazer um bom jogo contando com o apoio da nossa torcida. Vamos em busca de um resultado positivo em casa e da classificação no ginásio do adversário”.

Fernando Gomes – Técnico do Energis 8 São Caetano (SP)

“Não é nossa primeira experiência de jogar em São Carlos. Jogamos o Paulista e a fase de classificação da Superliga B contra essa mesma equipe lá. Lógico que era numa fase diferente, de classificação, e agora é numa etapa decisiva. A expectativa é que tudo o que a gente treinou durante a temporada inteira seja executado da melhor maneira possível nesse jogo e nos próximos da semifinal. É o que eu espero. Os placares tanto na partida do Paulista quanto na da fase de classificação foram de 3 sets a 2, com bons ralis. A expectativa é de um outro jogo bom entre as equipes e quem tiver mais paciência, cuidado, prestar mais atenção aos detalhes vai sair com a vitória”.

Fase classificatória: Agee Atacadão São Carlos (SP) 2 x 3 Energis 8 São Caetano (SP)

Maurício Thomas – Treinador do Abel/Moda Brusque (SC)

“É um clássico catarinense. São dois times que estão construindo histórias muito legais. Vai ser um jogo duro e disputado. O time de Blumenau fez uma campanha muito boa na fase classificatória e sabemos da dificuldade que teremos nessa partida. Estamos bem preparados e contamos com a torcida para esse jogo. Queremos deixar um legado para a cidade de Brusque com cada vez mais jovens praticando o voleibol”.

Vinícius Gomes (Alegrete) – Técnico do Bluvôlei Furb SME (SC)

“Esperamos um grande jogo, muito igual e decidido nos detalhes. Vamos precisar estar bem em todos os fundamentos como o saque e a recepção. Jogos assim se definem em pequenos lances. A parte tática também é muito importante e vamos com tudo para fazer uma boa partida e buscar a vitória”.

Fase classificatória: Abel/Moda Brusque (SC) 3 x 2 Bluvôlei Furb SME (SC)

Superliga B masculina

 Diogo – Capitão do Niterói Vôlei

“Estamos muito confiantes e motivados. Sabemos que podemos surpreender Suzano e vencer essa série melhor de três jogos. Fizemos uma partida dura na fase de classificação. Estamos estudando bastante o time deles. A equipe está completa e isso pode fazer a diferença para o nosso grupo. Também vamos jogar em casa e contamos com a força da torcida carioca”.

Marcos Miranda – Técnico do Suzano Vôlei

“Disputamos uma Superliga B que a cada edição se torna mais importante porque é o acesso a elite do voleibol. É uma competição forte onde as equipes se equilibram em força e os detalhes fazem a diferença. Essa série tem um sabor especial porque classifica o vencedor a elite do vôlei. Niterói é um time que se mostrou muito competitivo e equilibrado, com méritos para o sistema defensivo. Estamos trabalhando muito o nosso side out e estudando a equipe deles”.

Fase classificatória: Suzano Vôlei (SP) 3 x 1 Niterói Vôlei Clube (RJ)

Tarcísio Coutinho – Técnico da Rede Cuca (CE)

“Chegamos na semifinal com uma campanha crescente e muito positiva. Será um jogo difícil, mas também muito equilibrado. Esse será o segundo confronto com a equipe adversária, sabemos que será um jogo que vai demandar muito da nossa parte técnica, mas estamos confiantes no trabalho que tem sido feito até aqui, vamos para luta em busca da vitória”,

Luis Carlos Rodrigues, o Kadylac - Técnico do Café Vasconcelos/Araguari/UB Vôlei (MG)

“Vai ser uma semifinal disputada. A Rede Cuca mostrou ser uma equipe muito competitiva, com golpes de força e muita variação. Estamos trabalhando muito nessa semana e queremos manter o crescimento que tivemos no campeonato. Será uma partida tensa e a equipe que conseguir controlar mais a ansiedade e manter o padrão de jogo vai levar vantagem”.

Fase classificatória: Rede Cuca (CE) 3 x 2 Café Vasconcelos/Araguari/UB Vôlei (MG)

Semifinais – Superliga B feminina

Primeira rodada

25.03 (SEXTA-FEIRA) – Agee Atacadão São Carlos (SP) x Energis 8 São Caetano (SP), 19h30, no ginásio Santa Felícia, em São Carlos (SP) 

27.03 (DOMINGO) – Abel/Moda Brusque (SC) x Bluvôlei Furb SME (SC), às 21h30, na Arena Brusque, em Brusque (SC) – sportv 2

Semifinal – Superliga B masculina

27.03 (DOMINGO) – Niterói Vôlei Clube (RJ) x Suzano Vôlei (SP), às 11h, no ginásio Cuca José Walter, em Niterói (RJ) – sportv 2

28.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Rede Cuca (CE) x Café Vasconcelos/Araguari/UB Vôlei (MG), às 16h30, no ginásio do CFO, em Fortaleza (CE) – sportv 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais