Anápolis Vôlei e Brasília Vôlei/Upis fazem primeiro duelo das semifinais nesta quinta-feira

Publicado em: 07 DE ABRIL

Anápolis Vôlei e Brasília Vôlei/Upis fazem primeiro duelo das semifinais nesta quinta-feira
Anápolis Vôlei joga em casa na primeira partida das semifinais (Créditos: Gustavo Ribeiro/10ports)

A reta final da Superliga B masculina 2021 começa nesta quinta-feira (08.07) com a primeira partida dos playoffs semifinais. Em Anápolis (GO), o Anápolis Vôlei (GO) enfrenta o Brasília Vôlei/Upis (DF), às 18h, no ginásio Newton de Faria, na primeira partida da série melhor de três.

O time goiano teve a terceira melhor campanha da fase regular, e passou pelo rival regional Vila Nova FC (GO) nas quartas de final. Agora, de olho em um lugar na decisão, o time comandado pelo técnico Ricardo Picinin quer fazer valer o fator casa para largar com vantagem.

“Esperamos um confronto muito equilibrado. As duas equipes tiveram uma campanha parecida na fase classificatória. Agora encaramos estes confrontos como uma final, pois vale a vaga no acesso, principal objetivo na temporada. Vamos com tudo em busca deste objetivo, claro que respeitando nosso adversário. O time de Brasília tem um excelente elenco, e um excelente treinador, mas vamos atrás do nosso sonho”, disse Picinin.

Com a segunda melhor campanha na fase classificatória, o Brasília Vôlei/Upis terá o mando de quadra na segunda partida e, caso necessário, também na terceira. O time da Capital Federal precisou dos três jogos para vencer a série contra o Vôlei Futuro Assaí (SP), nas quartas de final. Para a disputa das semifinais o treinador Marcelo Thiessen sabe que mais uma vez o caminho não será fácil.

”Nós nos preparamos da melhor maneira possível, apesar da situação difícil que o país está passando, e das dificuldades para treinarmos durante a pandemia. Sabemos da qualidade e da experiência que a equipe de Anápolis tem, mas estamos bem confiantes para a disputa da semifinal”, contou Marcelo.

Na outra semifinal estão o JF Vôlei (MG), que foi o primeiro colocado e está invicto na competição, e o Unimed/Aero (RN), que ficou em quinto. As duas equipes fazem o primeiro duelo neste sábado (10.04), em Natal (RN), às 16h, na Estação Cidadania Esporte Jorge Moura.

Pelo regulamento da Superliga B masculina 2021 as duas equipes finalistas garantem o acesso à elite do voleibol nacional na temporada 2021/2022. A grande decisão será realizada em jogo único, com o mando de quadra da equipe de melhor campanha.

SUPERLIGA B MASCULINA 2021

SEMIFINAIS

Primeira rodada

08.04 (QUINTA-FEIRA) Anápolis Vôlei (GO) x Brasília Vôlei/Upis (DF), às 18h, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO)

10.04 (SÁBADO) Unimed/Aero (RN) x JF Vôlei (MG), às 16h, na Estação Cidadania Esporte Jorge Moura, em Natal (RN)

Segunda rodada

10.04 (SÁBADO) Brasília Vôlei/Upis (DF) x Anápolis Vôlei (GO), às 16h, no ginásio Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)

13.04 (TERÇA-FEIRA) JF Vôlei (MG) x Unimed/Aero (RN), às 16h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Terceira rodada (se necessário)

11.04 (DOMINGO) Brasília Vôlei/Upis (DF) x Anápolis Vôlei (GO), às 16h, no ginásio Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)

14.04 (QUARTA-FEIRA) JF Vôlei (MG) x Unimed/Aero (RN), às 16h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais