Fase semifinal será realizada no CDV, em Saquarema (RJ)

Publicado em: 19/03/2021

Fase semifinal será realizada no CDV, em Saquarema (RJ)
CDV, que já recebe as etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, será sede também da fase final da Superliga Banco do Brasil (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se reuniu com os clubes envolvidos na fase semifinal da Superliga Banco do Brasil masculina e feminina de vôlei 20/21 nesta sexta-feira (19.03) – incluindo os times que ainda estão na disputa das quartas de final – e definiu o futuro do campeonato. Como havia sugerido na fase anterior, a CBV indicou o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), como sede das duas próximas fases (semifinal e final) e, desta vez, os clubes concordaram.

Um novo formato foi acordado e, então, primeiro entram em quadra as equipes femininas. A semifinal neste naipe será realizada nos dias 26, 28 e 30 de março, sendo o terceiro jogo em caso de empate na série melhor de três. Na sequência, os dois times que perderem saem do centro e os vencedores seguem para disputar a grande decisão nos dias 2, 4 e 6 de abril – este último também se necessário.

Finalizada a Superliga Banco do Brasil feminina, entram em ação os times masculinos. A semifinal ficou marcada para os dias 7, 10 e 12 de abril – mais uma vez se necessário um terceiro jogo. E a disputa pelo título será nos dias 14 e 16 de abril e, se preciso, o terceiro e decisivo duelo no dia 18.

Todos os jogos, então, serão realizados no CDV, onde há um controle maior e o protocolo médico seguido pela CBV pode ser colocado em prática de maneira mais eficaz. “Sem dúvida que em um único local, e nós temos essa possibilidade através do CDV, tudo fica mais controlado e nós sentimos uma segurança maior em realizar essa reta final da Superliga Banco do Brasil. Contamos com a colaboração dos clubes e vamos fazer tudo dentro do protocolo necessário para concluir a competição da melhor maneira possível”, disse o superintendente da CBV, Renato D´Avila.  

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Banco do Brasil

PATROCINADOR OFICIAL

Parceiros Oficiais