Brasília Vôlei recebe o Sport na abertura da terceira rodada

Publicado em: 04/02/2020 13:17
Brasília Vôlei joga em casa e tenta a terceira vitória seguida (Créditos: Rogério Bertoldo Guerreiro/Brasília Vôlei)

A Superliga B feminina já engrenou e nesta semana acontece a terceira rodada da fase de classificação. E a primeira partida acontece já nesta quarta-feira (05.02), em Brasília (DF), no Sesi Taguatinga, onde o Brasília Vôlei (DF) recebe o Sport Clube do Recife (PE), às 20h.

O jogo coloca frente a frente dois times que vem de vitória da jornada anterior. As donas da casa buscam manter o ritmo forte que começaram na competição, estão invictas e não perderam nenhum set sequer e lideram a tabela. Já o Sport está motivado pela conquista do primeiro resultado positivo, que aconteceu diante da torcida do rubro-negro pernambucano.

A ponteira Silvana, capitã do Brasília Vôlei, comenta que o foco segue em continuar evoluindo a cada partida. A jogadora ainda destaca a importância do apoio da torcida na busca de mais um triunfo.

“Nosso principal foco continua sendo a evolução da nossa equipe. Temos consciência do que fizemos bem até agora e do que precisa melhorar ainda. Em casa, nossa força é maior com o apoio da nossa torcida, mas sabemos que não podemos desconcentrar nem por um instante. Cada ponto, cada set, pode ser decisivo para nossa classificação final, e no momento é o saldo de sets que está nos dando a liderança. Por ser já a terceira rodada do campeonato, temos material para estudar a equipe delas e nos prepararmos ainda mais para esse jogo”, disse Silvana.

Pelo lado do Sport a ponteira Amanda, capitã do time pernambucano, espera um duelo complicado, mas promete uma equipe aguerrida em quadra.

“Nós sabemos que o adversário é uma grande equipe, a expectativa é muito grande. Elas estão invictas no campeonato, mas não podemos esquecer o trabalho que fizemos até aqui, o quanto demos duro. Então vamos para Brasília para entrar focadas em quadra e trazer o melhor resultado”, contou Amanda.

A terceira rodada continua com mais uma partida isolada nesta sexta-feira (07.02), com o confronto entre ACV/PMC/Chape/Uno (SC) e Feac/AFV Franca (SP), no Ivo da Silveira, em Chapecó (SC), às 20h. No sábado (08.02) mais dois jogos completam a jornada. Às 18h, em Blumenau (SC), o Bluvôlei/Furb/SME (SC) recebe o São José dos Pinhais (PR), no Galegão. O Itajaí Vôlei (SC) joga com o Bradesco Esportes (SP), às 18h30, no Ivo da Silveira, em Itajaí (SC), às 18h30.

SUPERLIGA B FEMININA 2020

Terceira Rodada

05.02 (QUARTA-FEIRA) Brasília Vôlei (DF) X Sport Clube do Recife (PE), às 20h, no ginásio Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)

07.02 (SEXTA-FEIRA) ACV/PMC/CHAPE/UNO (SC) X FEAC/AFV Franca (SP), às 20h, no ginásio Ivo Silveira, em Chapecó (SC)

08.02 (SÁBADO) Bluvôlei/Furb/SME (SC) x São José Dos Pinhais (PR), às 18h, no Galegão, em Blumenau (SC)

08.02 (SÁBADO) Itajaí Vôlei (SC) X Bradesco Esportes (SP), às 18h30, no Ginásio Ivo Silveira, em Itajaí (SC)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro



patrocinadores

Parceiros Oficiais