Sétima edição começa neste sábado com rodada completa

Publicado em: 24/01/2020 13:24
Itajaí Vôlei estreia em casa (Créditos: Divulgação/Itajaí)

A sétima temporada da Superliga B feminina contará com oito equipes na disputa pelo título da competição, e por uma vaga na elite do voleibol brasileiro. A nova temporada tem seu início neste sábado (25.01), com todos os jogos da rodada. O destaque fica por conta com o duelo catarinense entre Itajaí Vôlei (SC) e ACV/PMC/CHAPE/UNO (SC), às 18h30, no ginásio Ivo Silveira, em Itajaí.

A equipe de Itajaí tem sua estreia na Superliga B na temporada 2020, e conta como trunfo em seu elenco a experiência da campeã olímpica Sassá.  A ponteira, e capitã, fala sobre o novo desafio e da expectativa para temporada.

“A expectativa é grande, estamos muito ansiosas para estrear na competição. Vamos contar bastante com o apoio da torcida, como foi nos amistosos que fizemos por aqui na preparação para a Superliga B. A cidade está abraçando o time. O campeonato é longo e difícil. Precisamos manter a evolução a cada jogo, em nosso entrosamento. Sempre que tenho um novo desafio fico muito motivada. E por ser uma das mais experientes procuro ajudar as demais meninas, que me motivam bastante. Espero fazer o meu melhor em quadra para levar a equipe de Itajaí à elite”, comenta Sassá.

O ACV/PMC/CHAPE/UNO (SC) já tem experiência na competição e mantém o trabalho da temporada passada com o técnico Michel Guimarães no comando.

"A palavra de ordem do time é trabalho. O elenco aumentou em estatura, tem meninas jovens e muito talentosas, cada uma com seu diferencial, e vamos fazer isso funcionar como uma engrenagem. Porém, nada disso irá funcionar se a gente não trabalhar muito mais que os outros. Tivemos um ano muito positivo em 2019, fizemos final em todas as competições. Precisamos ter fome de vitória sempre, e agora não será diferente”, finalizou.

O sábado ainda reserva mais emoções na Superliga B feminina com mais três duelos. Em Osasco (SP) o Bradesco Esportes (SP) inicia a participação no duelo contra o estreante Sport (PE), às 16h30, na arena Bradesco. O São José dos Pinhais (PR) recebe o Feac/AFV Franca (SP), às 18h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR). E, para completar, o Brasília Vôlei (DF) enfrenta o BluVôlei/Furb/SME (SC), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 19h30.

SUPERLIGA B FEMININA 2020

Primeira Rodada

25.01 (SÁBADO) Bradesco Esportes (SP) X Sport (PE), às 16h30, na Arena Bradesco, em Osasco (SP)

25.01 (SÁBADO) São José Dos Pinhais (SP) X FEAC/AFV Franca (SP), às 18h, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR)

25.01 (SÁBADO) Itajaí Vôlei (SC) X ACV/PMC/CHAPE/UNO (SC), às 18h30, no Ginásio Ivo Silveira, em Itajaí (SC)

25.01 (SÁBADO) Brasília Vôlei (DF) X Bluvôlei/Furb/SME (SC), às 19h30, no Ginásio Sesi Taquatinga Norte, em Brasília (DF)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro



patrocinadores

Parceiros Oficiais