CBV divulga tabela da temporada 2020

Publicado em: 18/12/2019 11:47
Oito times buscam o título de cada naipe (Créditos: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)

Uma semana depois de anunciar os participantes da próxima temporada da Superliga B, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta quarta-feira (18.12) a tabela de ambos os naipes da competição. A nona edição do masculino começa no dia 23 de janeiro, enquanto a feminina, que chega ao sétimo ano de disputa, terá início no dia 25 do mesmo mês.

Na fase classificatória todos jogam entre si em turno único. Todos os oito participantes em cada naipe avançam para as quartas de final, que serão disputados em séries melhor de três e estão previstas para acontecer em 14, 20 e 21 de março. As semifinais terão a mesma fórmula e estão agendadas para os dias 28 de março, 2 de abril e, caso necessário, em 4 de abril.

A final masculina será no dia 10 de abril, e a feminina no dia seguinte, 11. Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.

A competição masculina terá na briga pelo troféu de campeão o Brasília Vôlei/UPIS (DF), o JF Vôlei (MG), o APAV Vôlei (RS), o Lavras Vôlei (MG), o São José Vôlei (SP) e o Anápolis Vôlei (GO), Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) e Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG).

A primeira partida do torneio masculino, no dia 23 de janeiro, terá o Lavras Vôlei (MG) enfrentando Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), às 20h, no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG). Outras três partidas ocorrem no dia 25 do mesmo mês completando a rodada (confira a lista completa abaixo).

O primeiro duelo na Superliga B Feminina será entre o Bradesco Esportes (SP) e o Sport (PE), em Osasco (SP), às 16h30 do dia 25 de janeiro. A rodada se completará com mais três jogos neste mesmo dia. (confira abaixo).

A Superliga B feminina em 2020 contará com o Bradesco Esportes (SP), o São José dos Pinhais (SP), o FEAC/AFV Franca (SP), Brasília Vôlei (DF), Itajaí Vôlei (SC), Sport Club do Recife (PE), ACV/PMC/Chape/Uno (SC) e AGEE (SP). Em ambos os naipes os dois times finalistas asseguram uma vaga na elite do voleibol brasileiro na temporada 2020/2021.

PRIMEIRA RODADA SUPERLIGA B MASCULINA

23.01 (QUINTA-FEIRA) Lavras Vôlei (MG) x Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), no ginásio da UFLA, em Lavras (MG), às 20h

25.01 (SÁBADO) Anápolis Vôlei (GO) x São José Vôlei (SP), no Newton Faria, em Anápolis (GO), às 17h

25.01 (SÁBADO) Brasília Vôlei/Upis (DF) x Apav Vôlei (RS), no SESI Taguatinga, em Brasília (DF), às 17h

25.01 (SÁBADO) JF Vôlei (MG) x Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG), às 19h

PRIMEIRA RODADA SUPERLIGA B FEMININA

25.01 (SÁBADO) Bradesco Esportes (SP) x Sport (PE), no ginásio do Bradesco Esportes, em Osasco (SP), às 16h30

25.01 (SÁBADO) São José dos Pinhais (PR) x Feac/AFV Franca (SP), no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 18h

25.01 (SÁBADO) Itajaí Vôlei (SC) x ACV/PMC/Chape/Uno (SC), no Ivo Silveira, em Itajaí (SC), às 18h30

25.01 (SÁBADO) Brasília Vôlei (DF) x Agee (SP), no SESI Taguatinga, em Brasília (DF), às 19h30

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro



patrocinadores

Parceiros Oficiais