Apan Blumenau joga em casa pelo acesso

Publicado em: 03/04/2019 16:25
Apan enfrentou ginásio lotado em Anápolis na primeira partida (Créditos: Divulgação/Apan)

A fase semifinal da Superliga B masculina 2019 continua nesta quinta-feira (04.04) com a segunda partida da série entre Apan Blumenau (SC) e Anápolis Vôlei (GO). O jogo entre a equipe catarinense e a goiana será no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), às 20h, com transmissão ao vivo do site GloboEsporte.com.

Depois de vencer a primeira rodada, o Apan Blumenau terá a chance de garantir um lugar na final, e, desta forma, o acesso à elite, jogando em casa. O capitão do time, o ponteiro Schueroff, garante que o foco é na vitória, e que o fator psicológico será muito importante nesta partida decisiva.

“Estamos com vantagem de uma vitória importante jogando fora de casa, mas a semifinal é decidida em melhor de três jogos. A equipe de Anápolis tem totais condições de reverter essa situação, temos que estar cientes e atentos a isso. Porém, temos que nos impor, jogando ao lado de nossa torcida. Nada menos que a vitória nos interessa nessa quinta-feira. E com essa semana curta de treinamentos, com pouco tempo para os ajustes finais, temos nos concentrado muito na parte mental e nos estudos táticos que precisamos para conquistar nosso tão sonhado acesso à Superliga A”, disse Schueroff.

O Anápolis, que tem o melhor público da temporada, não conseguiu usar a força das arquibancadas na primeira partida, e agora vai precisar de duas vitórias para chegar à decisão. O time goiano conta com a experiência do central Alberto e do levantador Paulo Renan, além de atletas com passagem por times importantes da elite como o líbero Felipe, o ponteiro Ygor e o oposto Leandrão. Caso necessário, o terceiro jogo entre Apan Blumenau e Anápolis acontece no próximo sábado (06.04), no mesmo ginásio, às 20h, também com transmissão do GloboEsporte.com.

SUPERLIGA B MASCULINA

Semifinal

PRIMEIRA RODADA

30.03 (SÁBADO) – Anápolis Vôlei (GO) 1 x 3 Apan Blumenau (SC), às 17h, em Anápolis (GO) (18/25, 25/16, 20/25 e 23/25)

30.03 (SÁBADO) – Lavras Vôlei (MG) 3 x 0 Botafogo (RJ), às 20h, em Lavras (MG) (25/20, 25/22 e 25/18)

SEGUNDA RODADA

03.04 (QUARTA-FEIRA) – Botafogo (RJ) x Lavras Vôlei (MG), às 19h, no Rio de Janeiro (RJ)

04.04 (QUINTA-FEIRA) – Apan Blumenau (SC) x Anápolis Vôlei (GO), às 20h, em Blumenau (SC)

TERCEIRA RODADA (se necessário)

05.04 (SEXTA-FEIRA) – Botafogo (RJ) x Lavras Vôlei (MG), às 15h, no Rio de Janeiro (RJ)

06.04 (SÁBADO) – Apan Blumenau (SC) x Anápolis Vôlei (GO), às 20h, em Blumenau (SC)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro