Botafogo e Lavras Vôlei fazem a segunda partida da semi nesta quarta-feira

Publicado em: 02/04/2019 17:28
Botafogo convoca a torcida para se manter vivo na disputa do título (Créditos: Vitor Silva/SS Press/Botafogo)

A semana que se inicia é decisiva na Superliga B masculina de voleibol. A competição está na fase semifinal e a disputa por uma vaga na decisão também vale o acesso à elite do voleibol nacional. E, nesta quarta-feira (03.04), será a vez do segundo confronto entre o Botafogo (RJ) e o Lavras Vôlei (MG). A partida será no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h, e contará com transmissão ao vivo do site GloboEsporte.com.

Primeiro lugar na fase classificatória, o alvinegro carioca chegou à semifinal ainda invicto, mas foi superado na primeira partida, realizada em Lavras (MG). O Botafogo precisa da vitória para forçar o terceiro jogo e seguir na disputa do título. Para o técnico Walner Santos o trunfo da equipe do Rio será o apoio do torcedor. O treinador também lamentou os erros no último compromisso.

Temos que melhorar nosso sistema defensivo, a relação entre saque, bloqueio e defesa, que não funcionou lá. Nossa ideia é trabalhar durante esses dias para ter mais agressividade dentro de casa. Foi a única partida do campeonato que não bloqueamos e acredito que o nosso saque também tenha deixado a desejar. Nosso time já mostrou que tem total capacidade para reverter situações, está muito determinado para buscar a virada e tenho certeza que voltaremos aos trilhos na quarta-feira. Espero também que nossa torcida compareça em peso e nos ajude. Eles serão fundamentais, disse o técnico.

O Lavras foi o quarto colocado na primeira fase e conseguiu um importante resultado diante da própria torcida. Para garantir um lugar na decisão, o time mineiro precisa de apenas mais um resultado positivo. O treinador Henrique Furtado sabe da dificuldade e já previu uma partida complicada ao final do jogo que abriu a série melhor de três.

“Fizemos um jogo muito bom em casa, e estamos focados no próximo duelo para seguir crescendo, porque o adversário tem muita qualidade. Demos um passo importante, mas temos que manter um alto nível para conquistarmos mais uma vitória”, contou Furtado.

Caso necessário, os dois times voltarão a se enfrentar na próxima sexta-feira (05.04), novamente do Oscar Zelaya, às 15h. O outro confronto da semifinal, entre Apan Blumenau (SC) e Anápolis Vôlei (GO), terá a segunda partida realizada nesta quinta-feira (04.04), às 20h, no Galegão, em Blumenau (SC).

SUPERLIGA B MASCULINA

Semifinal

PRIMEIRA RODADA

30.03 (SÁBADO) – Anápolis Vôlei (GO) 1 x 3 Apan Blumenau (SC), às 17h, em Anápolis (GO) (18/25, 25/16, 20/25 e 23/25)

30.03 (SÁBADO) – Lavras Vôlei (MG) 3 x 0 Botafogo (RJ), às 20h, em Lavras (MG) (25/20, 25/22 e 25/18)

SEGUNDA RODADA

03.04 (QUARTA-FEIRA) – Botafogo (RJ) x Lavras Vôlei (MG), às 19h, no Rio de Janeiro (RJ)

04.04 (QUINTA-FEIRA) – Apan Blumenau (SC) x Anápolis Vôlei (GO), às 20h, em Blumenau (SC)

TERCEIRA RODADA (se necessário)

05.04 (SEXTA-FEIRA) – Botafogo (RJ) x Lavras Vôlei (MG), às 15h, no Rio de Janeiro (RJ)

06.04 (SÁBADO) – Apan Blumenau (SC) x Anápolis Vôlei (GO), em Blumenau (SC)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro