Primeira rodada da semifinal acontece neste sábado

Publicado em: 29/03/2019 12:26
Vôlei Valinhos é um dos destaques da Superliga B feminina (Créditos: Divulgação/Vôlei Valinhos)

A Superliga B masculina e feminina de vôlei chega a fase semifinal, onde as equipes buscam a vaga na grande decisão e, consequentemente, a classificação para a Superliga Cimed, a elite do voleibol brasileiro. A preparação dos oito times semifinalistas vem sendo forte para o início da nova fase, que terá início neste sábado (30.03), com os quatro jogos válidos pela primeira rodada – todos com transmissão ao vivo do site Globoesporte.com.

No masculino, os primeiros confrontos serão às 17h, entre Anápolis Vôlei (GO) e Apan Blumenau (SC), que se enfrentarão em Anápolis (GO), e, às 20h, entre Lavras Vôlei (MG) e Botafogo (RJ), em partida que será disputada em Lavras (MG).

Em seu primeiro ano de projeto, o Anápolis Vôlei, que tem como presidente o campeão olímpico, Dante, tem como meta chegar a Superliga Cimed. Para isso, é preciso passar pelo Apan Blumenau e o ponteiro Ygor Ceará sabe que seu time não terá vida fácil.

“Chegamos para esse jogo pela semifinal muito diferente em relação ao primeiro confronto contra eles. Estamos nais fortes tecnicamente e mais motivados pelo que o nosso time vem apresentando nos treinos e nos últimos jogos. O Jamelão é um jogador muito experiente e vem sendo uma peça que está decidindo principalmente nos momentos difíceis. Mas, no geral, todo time tem qualidade e estamos estudando muito para conseguir essa primeira vitória e depois a classificação para a final”, disse Ygor, do Anápolis.

Em outro duelo pela semifinal, Lavras Vôlei e Botafogo disputam uma vaga na grande decisão. Líder do time carioca, o oposto Lorena está disposto a contribuir cada vez mais com o seu time.

“Nosso time está preparado para esse semifinal. Estamos treinando bem, fizemos uma ótima semana de treino e estamos cm todos jogadores bem neste momento. Sabemos que semifinal é muito importante, o vencedor da série sobe para a Superliga Cimed, então vale a vida. Sabemos também que temos confronto contra uma equipe de Lavras que é muito bem preparada, um time jovem, de muita força física, que saca e bloqueia muito bem”, disse Lorena.

Na semifinal feminina, a disputa acontece entre Bradesco Esportes (SP) e Vôlei Valinhos (SP), que se enfrentarão neste sábado, às 17h, em Osasco (SP), e também entre Maringá/Amavôlei (PR) e Flamengo (RJ), às 19h, em Maringá (PR).

A ideia do Vôlei Valinhos é estar de volta a Superliga Cimed. Segundo a capitã Mari Capovila, a equipe, que esteve na elite do voleibol brasileiro até a temporada passada, quer retomar o projeto.

“Nossa equipe está buscando a evolução a cada partida. Sabemos que vai ser um jogo muito complicado. Apesar de jovem, a equipe do Bradesco tem experiência na competição. Vamos buscar fazer o nosso melhor e continuar em busca do nosso objetivo. Temos que pensar bastante durante a partida, fazer um ponto de cada vez para que possamos realizar o desejo de voltar a elite da Superliga”, afirmou Mari.

Um dos destaques do Flamengo na Superliga B, a ponteira Nayara Félix está confiante para a série semifinal.

“Tivemos uma semana cheia para treinar em relação a equipe delas e nos prepararmos da melhor maneira possível para esse primeiro jogo da semifinal. Tenho a certeza de que teremos um grande desafio, até porque Maringá também tem uma ótima equipe e vai estar jogando em casa e com o apoio da torcida, mas eu confio muito no trabalho que o Alexandre e toda comissão vêm desenvolvendo com a nossa equipe. Estamos preparadas para um grande jogo”, concluiu Nayara.

SUPERLIGA B MASCULINA

Semifinal

PRIMEIRA RODADA

30.03 (SÁBADO) – Anápolis Vôlei (GO) x Apan Blumenau (SC), às 17h, em Anápolis (GO)

30.03 (SÁBADO) – Lavras Vôlei (MG) x Botafogo (RJ), às 20h, em Lavras (MG)

SEGUNDA RODADA

03.04 (QUARTA-FEIRA) – Botafogo (RJ) x Lavras Vôlei (MG), às 19h, no Rio de Janeiro (RJ)

04.04 (QUINTA-FEIRA) – Apan Blumenau (SC) x Anápolis Vôlei (GO), às 20h, em Blumenau (SC)

TERCEIRA RODADA (se necessário)

05.04 (SEXTA-FEIRA) – Botafogo (RJ) x Lavras Vôlei (MG), às 15h, no Rio de Janeiro (RJ)

06.04 (SÁBADO) – Apan Blumenau (SC) x Anápolis Vôlei (GO), em Blumenau (SC)

SUPERLIGA B FEMININA

Semifinal

PRIMEIRA RODADA

30.03 (SÁBADO) – Bradesco Esportes (SP) x Vôlei Valinhos (SP), às 17h, em Osasco (SP)

30.03 (SÁBADO) – Maringá/Amavôlei (PR) x Flamengo (RJ), às 19h, em Maringá (PR)

SEGUNDA RODADA

04.04 (QUINTA-FEIRA) – Flamengo (RJ) x Maringá/Amavôlei (PR), às 19h, no Rio de Janeiro (RJ)

05.04 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Valinhos (SP) x Bradesco Esportes (SP), às 21h, em Valinhos (SP)

TERCEIRA RODADA (se necessário)

06.04 (SÁBADO) – Flamengo (RJ) x Maringá/Amavôlei (PR), às 20h, no Rio de Janeiro (RJ)

07.04 (DOMINGO) – Vôlei Valinhos (SP) x Bradesco Esportes (SP), às 18h, em Valinhos (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro