Marcelino Champagnat/FEL/Londrina recebe Flamengo no encerramento da fase classificatória

Publicado em: 12/03/2019 14:32
Marcelino Champagnat/FEL/Londrina jogará em casa contra o Flamengo (Créditos: Divulgação/)

O Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR) e o Flamengo (RJ) encerrarão a fase classificatória da Superliga B feminina de vôlei. Nesta quarta-feira (13.03), o time paranaense receberá a equipe carioca, às 16h, no ginásio Moringão, em Londrina (PR). A partida será válida pela quarta rodada do turno.

Na classificação geral, o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina aparece em oitava colocação, com quatro pontos (uma vitória e cinco derrotas). O Flamengo, que ainda luta para terminar a fase classificatória na liderança, está na segunda colocação, com 15 pontos (cinco resultados positivos e um negativo). O Vôlei Valinhos (SP) está na primeira colocação, com 18 pontos.

O treinador do Marcelino Champagnat/FEL/Londrina, Fumaça, comentou sobre o momento atual das equipes e falou da expectativa para o duelo contra o time carioca.

“O Flamengo vem de uma derrota para o Valinhos e a vitória hoje pode levá-lo para o primeiro lugar. Acredito que podemos nos enfrentar novamente no playoff. Nossa equipe teve muitos problemas de lesão e pouco tempo de treinamento. Vamos tentar fazer uma boa partida para terminarmos bem a fase classificatória”, disse Fumaça.

Pelo lado do Flamengo, o treinador Alexandre Ferrante ressaltou a importância da partida para a equipe carioca que busca a liderança da fase classificatória depois de ser superada pelo Vôlei Valinhos (SP) na última rodada.

“Ficamos chateados com a derrota, mas entramos na competição tendo como referencial a equipe de Valinhos. O jogo na última rodada valia muito para elas. A pressão no nosso time é grande. Carregamos uma marca forte que é o Flamengo e as jogadoras estão de parabéns pela dedicação. Vamos usar essa partida como uma lição”, afirmou Alexandre, que ainda comentou sobre o duelo contra o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina.

“O jogo contra o Londrina é muito importante para o nosso grupo. Temos muito respeito pelo time de Londrina e sabemos que podemos terminar em primeiro na fase classificatória. Esse campeonato está muito equilibrado. Também precisamos agradecer ao Londrina por ter entendido sobre o adiamento da partida por ocasião da tragédia no Flamengo”, finalizou Alexandre.

 SUPERLIGA B FEMININA

 QUARTA RODADA

13.03 (TERÇA-FEIRA) Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR) x Flamengo (RJ), no Moringão, em Londrina (PR), às 16h 

09.02 (SÁBADO) Feac/AFV Franca (SP) 0 x 3 Maringá/Amavôlei (PR), no Champagnat, em Franca (SP) (20/25, 21/25 e 23/25)

09.02 (SÁBADO) Vôlei Valinhos (SP) 3 x 1 Bradesco Esportes (SP), no Pedro Ezequiel, em Valinhos (SP) (23/25, 25/10, 25/20 e 25/16)

10.02 (DOMINGO) São José dos Pinhais (PR) 3 x 2 Cefa (RS), no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR) (25/23, 25/15, 26/28, 21/25 e 15/11)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro