Invicto, Botafogo recebe a Apav na última rodada

Publicado em: 08/03/2019 14:38
Botafogo busca sétima vitória para terminar na liderança da primeira fase (Créditos: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 08.03.2019

A sétima e última rodada da Superliga B masculina de vôlei será disputada neste sábado (09.03), com quatro partidas. Os oito times entram em quadra e, entre os destaques, o líder e único invicto da competição, Botafogo (RJ), receberá o Apav Vôlei (RS) para partida que será às 19h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ).

O time carioca tem seis vitórias nos seis jogos disputados, somando 16 pontos, um acima do Apan Blumenau (SC), vice-líder. A equipe representante do Rio Grande do Sul ocupa a oitava colocação e ainda não conseguiu nenhum resultado positivo na classificação.

O levantador Tiago destacou a boa campanha da equipe carioca até aqui, mas lembrou que o duelo do sábado pode valer a liderança e pediu concentração total.

“Demos um grande passo na competição, mas ainda temos muito pela frente. O grupo vem treinando muito bem, mostrando todos os dias que quer levar o Botafogo para a Superliga e aumentando o nível de jogo sempre. Esse ritmo faz todo mundo aqui se sentir confiante para entrar nos jogos e ajudar a equipe nas retomadas. Sábado teremos um jogo muito importante, onde precisaremos de atenção máxima e apoio da torcida para fecharmos essa primeira fase na liderança”.

A Apav Vôlei chega ao Rio de Janeiro após três partidas em casa, no Poliesportivo La Salle, onde quase duas mil pessoas prestigiaram o jovem time comandado pelo técnico Marcelinho Ramos. O treinador está confiante de que o time ganhará cada vez mais bagagem.

“Primeiro temos que melhorar em relação ao que nós mesmos somos capazes de fazer para depois pensar no adversário. O Botafogo é o líder, está invicto e vem fazendo uma bela campanha. Mas, temos plena confiança no trabalho que vem sendo realizado e nos atletas que estão buscando o seu espaço. O importante para eles é conquistar confiança para ter tranquilidade e chegar à vitória que tanto queremos”, disse Marcelinho.

Outra partida de destaque da rodada fica por conta de Anápolis Vôlei (GO) contra São José Vôlei (SP). O confronto será o primeiro da rodada, às 17h, em Anápolis (GO), e terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

Além destes jogos, JF Vôlei (MG) e Upis (DF) se enfrentarão às 18h, e o Apan Blumenau (SC), vice-líder da Superliga B masculina, receberá o Lavras Vôlei (MG) às 20h.

SUPERLIGA B MASCULINA

Sétima rodada

09.03 (SÁBADO) – Anápolis Vôlei (GO) x São José Vôlei, às 17h, em Anápolis (GO) – CANAL VÔLEI BRASIL

09.03 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x Upis (DF), às 18h, em Juiz de Fora (MG)

09.03 (SÁBADO) – Botafogo (RJ) x Apav Vôlei (RS), às 19h, no Rio de Janeiro (RJ)

09.03 (SÁBADO) – Apan Blumenau (SC) x Lavras Vôlei (MG), às 20h, em Blumenau (SC)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro