De olho na recuperação, Vôlei Valinhos recebe São José dos Pinhais

Publicado em: 26/02/2019 10:24
Vôlei Valinhos quer aproveitar a própria torcida para voltar a vencer (Créditos: Divulgação)

A fase classificatória da Superliga B feminina 2019 está na reta final, faltam apenas duas rodadas para a definição dos confrontos dos playoffs. Nesta quarta-feira (27.02) todas as oito equipes entrarão em quadra pela sexta rodada. Em Valinhos (SP), o Vôlei Valinhos (SP) recebe o São José dos Pinhais (PR), no Pedro Ezequiel da Silva, às 20h.

O time paulista estava invicto até o último jogo, quando sofreu o revés fora de casa para o Maringá/AmaVôlei (PR). Agora o Valinhos terá novamente um clube do Paraná pela frente, desta vez diante da própria torcida. O técnico André Rosendo avalia que o aspecto físico da equipe do interior de São Paulo preocupa, mas que a intenção é voltar a vencer para garantir uma posição confortável na tabela.

“Teremos dois jogos seguidos em casa contra equipes fortes: São José dos Pinhais e Flamengo. Mas esta próxima rodada é muito importante para buscarmos equilíbrio, já que não fizemos um jogo bom em Maringá. Agora estamos sofrendo um pouco de desgaste físico. Começamos o trabalho em junho. A equipe não está no melhor momento, sofremos com algumas lesões, chegamos ao auge da forma um pouco antes e afora precisamos ajustar. Essa parada que demos de quase duas semanas foi importante para recuperarmos algumas atletas. Agora temos que focar no próximo jogo, o time de São José tem feito boas apresentações, mas precisamos buscar a vitória e nos manter entre os quatro”, comentou Rosendo.

No lado do São José dos Pinhais, o técnico Alex Paiva também se preocupa em manter a equipe na parte de cima da tabela. Para o treinador a estratégia é somar pontos no último jogo fora de casa e decidir a posição final no próprio ginásio.

“O objetivo é jogar nossa última partida fora na fase classificatória, e buscar a vitória é nosso foco. Queremos somar pontos, nosso intuito é terminar entre os quatro primeiros, mas acabamos perdendo uma posição com o resultado da última rodada. Mas o campeonato está bastante equilibrado, vide o caso de Valinhos que perdeu a invencibilidade na última rodada. Sabemos do potencial das adversárias desta quarta-feira, das dificuldades que enfrentaremos. Vamos em busca de nosso primeiro triunfo fora, para conseguirmos, em casa, a melhor classificação possível na fase classificatória”, explicou Alex Paiva.

Ainda nesta quarta-feira a rodada se completa com mais três jogos. O Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR) enfrenta o Bradesco Esportes (SP), no Moringão, em Londrina (PR), às 19h30. No mesmo horário, em Marau (RS), o Cefa (RS) joga contra a Feac/AFV/Franca (SP), no Jatyr Francisco Foresti. Flamengo (RJ) e Maringá/AmaVôlei entram em quadra às 20h, no Togo Renan, no Rio de Janeiro (RJ).

SUPERLIGA B FEMININA 2019

SEXTA RODADA

27.02 (QUARTA-FEIRA) Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR) x Bradesco Esportes (SP), no Moringão, em Londrina (PR), às 19h30

27.02 (QUARTA-FEIRA) Cefa (RS) x Feac/AFV Franca (SP), no Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS), às 19h30

27.02 (QUARTA-FEIRA) Vôlei Valinhos (SP) x São José dos Pinhais (PR), no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP), às 20h

27.02 (QUARTA-FEIRA) Flamengo (RJ) x Maringá/AmaVôlei (PR), no Togo Renan, no Rio de Janeiro (RJ), às 20h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro