Apav Vôlei e São José Vôlei se enfrentam em Canoas (RS)

Publicado em: 22/02/2019 12:50
São José Vôlei busca a recuperação no campeonato (Créditos: Assessoria de Imprensa/SJ Vôlei)

A fase classificatória da Superliga B masculina 2019 já está na reta final e com isso a briga por posições fica ainda mais acirrada. Neste sábado (23.02) acontece a quinta rodada completa com quatro partidas. Destas, duas contarão com transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br): Apav Vôlei (RS) contra São José Vôlei (SP), e Anápolis Vôlei (GO) com Apan Blumenau (SC).

Em Canoas (RS), o Apav Vôlei recebe o São José Vôlei, às 18h, no ginásio La Salle. O jogo reúne os dois times que ainda buscam a primeira vitória na competição. Marcelinho Ramos, treinador do time gaúcho, reconhece que o elenco ainda não chegou na melhor forma, mas vê evolução.

“Pelo tempo de trabalho e de formação de equipe que temos, ainda estamos nos conhecendo, testando algumas alternativas. Mas o time mostrou evolução. Em alguns momentos das partidas conseguimos demonstrar um padrão de jogo que nos permite equilibrar forças com o adversário. Acredito que o nosso maior desafio é fazer com que este nível seja mais constante, especialmente nesta reta final, preparando para os playoffs. Mesmo sabendo que esta inconstância seja algo natural em uma equipe em formação, também temos pressa porque o campeonato é curto”, comentou Marcelinho Ramos.

Para o técnico da equipe joseense, Willian Santa Maria, o objetivo é fazer bons jogos na reta final da primeira fase e somar o máximo de pontos possíveis, visando aumentar a confiança do elenco e uma boa colocação para a disputa dos playoffs.

“Não tem outra história, a expectativa é conseguir todos os pontos em disputa, não vamos desistir nunca, manter o foco na meta, que hoje é chegar confiante nos playoffs. Este é o maior desafio de toda temporada para nossos atletas, trabalhamos todos os dias com a expectativa de nos superarmos e mais uma vez vamos em busca desta superação. Dentro ou fora de casa temos que encarar estes desafios”, contou o treinador.

O outro duelo a ser transmitido envolve dois times no topo da tabela. Em Anápolis (GO), o Anápolis Vôlei, quarto colocado, encara o líder Apan Blumenau, no Newton de Faria, às 17h. O time goiano tem nove pontos, três a menos que o adversário, que ainda está invicto na competição.

Para completar a rodada mais duas partidas. Em Brasília (DF), Upis (DF) e Lavras Vôlei (MG) jogam às 17h, no ginásio da AABB. Às 18h o JF Vôlei (MG) joga contra o Botafogo (RJ) na Arena Faefid. O JF venceu pela primeira vez nesta Superliga B na última rodada, enquanto o alvinegro carioca tem quatro vitórias em quatro rodadas.

SUPERLIGA B MASCULINA 2019

23.02 (SÁBADO) Upis (DF) x Lavras Vôlei (MG), no ginásio da AABB, em Brasília (DF), às 17h

23.02 (SÁBADO) Anápolis Vôlei (GO) x Apan Blumenau (SC), no Newton de Faria, em Anápolis (GO), às 17h – Transmissão Canal Vôlei Brasil

23.02 (SÁBADO) JF Vôlei (MG) x Botafogo (RJ), na Arena Faefid, em Juiz de Fora (MG), às 18h

23.02 (SÁBADO) Apav Vôlei (RS) x São José Vôlei (SP), no ginásio La Salle, em Canoas (RS), às 18h – Transmissão Canal Vôlei Brasil

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro