Lavras Vôlei vence em casa e assume a liderança

Publicado em: 14/02/2019 20:36
Lavras Vôlei venceu a terceira partida consecutiva (Créditos: Divulgação)

O Lavras Vôlei (MG) fez o dever de casa e assumiu, de forma provisória, a liderança da Superliga B masculina de voleibol 2019. O time mineiro enfrentou o Apav Vôlei (RS) na noite desta quinta-feira (14.02), e levou a melhor por 3 sets a 1 (25/27, 25/16, 25/19 e 25/16). A partida foi realizada no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG), e contou com um bom público, pouco mais de 2100 torcedores compareceram ao duelo.

Após a partida o ponteiro Antony, do Lavras, comentou o desempenho em quadra e destacou o equilíbrio da competição. O jogador ainda destacou a adaptação do time como chave da virada diante da própria torcida.

“O resultado foi muito importante para nós. Começamos com dificuldades, e eles vieram com um ritmo muito forte, especialmente no saque, mas nós conseguimos nos adaptar e reverter a situação nos sets seguintes. Essa vitória nos dá força para a sequência da competição, vamos enfrentar somente pedreiras daqui para frente. A Superliga B é um campeonato de tiro curto, então se adaptar às adversidades de cada partida é fundamental”, disse Antony.

O técnico de Lavras, Henrique Furtado, também apontou o saque do Apav como fator de desequilíbrio na primeira parcial, mas ressaltou a garra dos comandados em quadra para reverter a situação.

“Acredito que no primeiro set a nossa recepção e a virada de bola não estavam no nível que costumamos apresentar. O time da Apav imprimiu um ritmo muito forte no começo, especialmente no saque. Depois, a partir do segundo set, conseguimos ajustar os erros e o nosso time voltou a jogar o que sabe. A garra e a força de vontade deste elenco acabou fazendo a diferença mais uma vez”, comentou Henrique.

A rodada continua no próximo sábado com as demais partidas. No Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo (RJ) faz um jogo decisivo por posições na tabela contra o Anápolis Vôlei (GO), no Oscar Zelaya, às 19h. No mesmo horário, em São José dos Campos (SP), o São José Vôlei (SP) enfrenta o JF Vôlei (MG) no ginásio do Sesi. As duas equipes buscam a primeira vitória na competição. Fechando o dia, o líder Apan Blumenau (SC) entra em quadra diante da torcida contra a Upis (DF), no Galegão, em Blumenau (SC), às 20h.

SUPERLIGA B MASCULINA 2019

QUARTA RODADA

14.02 (QUINTA-FEIRA) Lavras Vôlei (MG) 3x1 Apav Vôlei (RS), no Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG) (25/27, 25/16, 25/19, 25/16)

16.02 (SÁBADO) Botafogo (RJ) x Anápolis Vôlei (GO), no Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h

16.02 (SÁBADO) São José Vôlei (SP) x JF Vôlei (MG), no Sesi, em São José dos Campos (SP), às 19h

16.02 (SÁBADO) Apan Blumenau (SC) x Upis (DF), no Galegão, em Blumenau (SC), às 20h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro



patrocinadores

Parceiros Oficiais