Vôlei Ribeirão Preto colhe os frutos da melhor campanha na fase regular

Publicado em: 18/04/2018 16:26
Vôlei Ribeirão Preto conquistou o direito de decidir em casa o título da Superliga B 2018 (Créditos: FL Piton/CCS)

Com o regulamento a favor, o Vôlei Ribeirão Preto (SP) chega para a decisão do título da Superliga B masculina 2018. Neste sábado (21.04), a equipe do interior paulista recebe o Vôlei UM Itapetininga (SP), na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), às 15h. A vantagem de jogar a grande final em casa foi garantida com o primeiro lugar conquistado na primeira fase da competição.

A campanha do time ribeirão-pretano ao longo do campeonato foi de nove vitórias em 12 partidas disputadas, sete delas na fase regular, que garantiram a liderança e a vantagem de decidir os playoffs diante da própria torcida. Vantagem esta que foi fundamental na semifinal, quanto o Vôlei Ribeirão Preto perdeu para o Apan/Esferatur/Blumenau (SC) em Santa Catarina, mas levou a melhor nos dois jogos realizados na Cava do Bosque, garantindo assim, o acesso à elite.

Para chegar às semifinais, no entanto, a equipe paulista fechou a série de quartas de final em apenas dois jogos, ao bater o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) tanto em Uberlândia (3x0), quanto em Ribeirão Preto (3x1). Agora, na decisão, o time que é comandado por Marcos Pacheco, tentará manter o bom retrospecto contra o Vôlei UM Itapetininga. Nos últimos três confrontos oficiais o Vôlei Ribeirão levou a melhor na final da Taça Prata 2017 (3x2) e na sétima rodada da Superliga B 2018 (3x2), e sofreu o revés no Campeonato Paulista 2017 (1x3).

“Hoje, depois do Campeonato Paulista e da Taça Prata, o elenco se conhece e sabemos onde cada um pode render o necessário. A Superliga B é o nosso projeto principal. Primeiro formamos a equipe e entramos no Paulista, depois conquistamos o grande objetivo do ano passado, que era a vaga para a Superliga B”, disse Pacheco que agora também contabiliza o acesso à Superliga 18/19 na lista de objetivos alcançados com a equipe.

 

SUPERLIGA B MASCULINA 2018

FINAL

21.04 (SÁBADO) Vôlei Ribeirão Preto (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro