Semifinalistas contam com “medalhões” na busca do título

Publicado em: 09/04/2018 16:55
Bob é um dos principais nomes do elenco do time de Blumenau (Créditos: Angelo Virgílio/APAN)

A Superliga B masculina de vôlei 2018 está na reta final. Com o início dos playoffs semifinais, a briga por um lugar na decisão ficou ainda mais acirrada. De olho também em um lugar na elite da modalidade, os quatro clubes que seguem na competição têm atletas com vasta experiência e viram referência para os companheiros dentro de quadra.

Marcelinho Elgarten, levantador do Botafogo (RJ), André Nascimento, oposto do Vôlei UM Itapetininga (SP), Bob, oposto do Apan/Esferatur/Blumenau (SC) e o ponteiro João Paulo Tavares, do Vôlei Ribeirão Preto (SP) são trunfos dos seus respectivos times na competição e contam com a confiança dos companheiros na disputa da Superliga B.

Em lados opostos da quadra na semifinal entre Botafogo e Itapetininga dois medalhistas olímpicos colocam a amizade de lado na busca pelo título. O levantador Marcelinho, prata em Pequim 2008, quer o alvinegro carioca seguindo a evolução da fase regular.

“Nosso momento é bom, de crescimento na hora certa e isso é importante. Agora, temos que confirmar a nossa fase dentro de quadra. Fizemos um confronto direto muito disputado e isso rendeu material para os dois times estudarem e colocarem em prática nos playoffs. Do nosso lado, construímos um bom padrão de jogo e precisamos manter o que está sendo feito para alcançar as semifinais”, disse o levantador.

André Nascimento, campeão olímpico e Atenas 2004, é um dos principais nomes do Vôlei UM Itapetininga, e destaca a amizade construída com Marcelinho nos tempos que os dois defendia as cores do Brasil.

“Somos bastante amigos, jogamos bastante tempo juntos principalmente na seleção, ele (Marcelinho) é um cara muito experiente, principalmente levantador que é o cara que comanda o jogo, então com certeza, ele pode vir a fazer a diferença, mas aqui também temos um time bacana e jovem que está com bastante consistência e acredito que vai ser um bom duelo entre eu e ele e vai ser o momento lá na quadra que vai definir”,  contou André Nascimento. No primeiro duelo entre Botafogo e Vôlei UM Itapetininga pela semifinal, o time paulista levou a melhor por 3x1. E a segunda partida acontece nesta quinta-feira (12.04), em Itapetininga.

Campeão mundial com a seleção brasileira em 2010, o ponteiro João Paulo Tavares participa do projeto em Ribeirão Preto com o objetivo de levar a equipe paulista à divisão principal do voleibol brasileiro.

“O campeonato está com um nível bem legal, bastante equilibrado. Mas, o que motiva ainda mais é ganhar, é conquistar a vaga para a Superliga na próxima temporada. Não sabemos o que vai acontecer, mas o que eu posso dizer é que estou dando o meu melhor nesta temporada para seguir no time”, contou João Paulo.

Adversário do Vôlei Ribeirão Preto na semifinal, o Apan/Esferatur/Blumenau quer voltar à elite e conquistar o título da Superliga B tem o oposto Bob como destaque no elenco. O jogador, com passagens por diversos clubes brasileiros. E é ele que lidera a equipe catarinense em quadra.

“Nosso desempenho é fruto do trabalho que fizemos ao longo do ano. Estamos sempre conversando bastante, e cada vez mais unidos. Nosso time tem evoluído e mantendo o foco na competição”, disse o oposto. Na primeira rodada das semifinais o time de Blumenau venceu em casa por 3x1. Os dois clubes se reencontram nesta quinta-feira, desta vez em Ribeirão Preto.

SUPERLIGA B MASCULINA

SEMIFINAIS

PRIMEIRA RODADA

07.04 (SÁBADO) Botafogo (RJ) 1 x 3 Vôlei UM Itapetininga (SP), ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ) (25/9, 22/25, 19/25 e 25/27)

07.04 (SÁBADO) APAN/Esferatur/Blumenau (SC) 3 x 1 Vôlei Ribeirão Preto (SP), ginásio Galegão, em Blumenau (SC) (26/28, 25/23, 25/20 e 25/23)

 

SEGUNDA RODADA

12.04 (QUINTA-FEIRA) Vôlei UM Itapetininga (SP) x Botafogo (RJ), ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), às 20h

12.04 (QUINTA-FEIRA) Vôlei Ribeirão Preto (SP) x APAN/Esferatur/Blumenau (SC), ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), às 19h30

TERCEIRA RODADA (SE NECESSÁRIO)

14.04 (SÁBADO) Vôlei UM Itapetininga (SP) x Botafogo (RJ), ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), às 19h

14.04 (SÁBADO) Vôlei Ribeirão Preto (SP) x APAN/ESferatur/Blumenau (SC), ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), às 17h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro