Curitiba Carob House/CMP e São José dos Pinhais fazem partida de volta da semifinal

Publicado em: 28/03/2018 16:08
Curitiba Carob House/CMP joga com o São José dos Pinhais por um lugar na final (Créditos: Thiago Paes/Federação Paranaense)

A Superliga B feminina de voleibol está na reta final. A competição chegou aos playoffs semifinais e dois times paranaenses estão muito próximos de uma vaga na grande decisão e, consequentemente, de conseguir um lugar na elite do voleibol brasileiro. Nesta quinta-feira (29.03) acontece a segunda partida entre Curitiba Carob House/CMP (PR) e São José dos Pinhais (PR). Depois de vencer fora de casa, o time curitibano recebe o rival no ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), às 20h.

A vitória por 3x0 no jogo de ida deixou o Curitiba Carob House/CMP em vantagem. Com o regulamento atual, as duas equipes finalista garantem o acesso à Superliga 18/19. De olho na elite, o time curitibano vai à quadra com a missão de trazer de volta um representante da capital paranaense à principal competição do vôlei nacional.

“O povo curitibano tem uma paixão pelo voleibol que faz com que nossa expectativa para esta partida seja especial. Temos um grupo experiente, acostumado a jogar decisões. As meninas se comportaram muito bem na outra partida. O foco desta semana foi diferente, mas todas estão bastante concentradas neste sonho de voltar à elite. Temos ciência que o adversário é difícil, e que elas virão com muita disposição”, contou o técnico Clésio Prado, do Curitiba Carob House/CMP.

Já o São José dos Pinhais quer reverter a situação após o revés diante da própria torcida no jogo de ida das semifinais. O treinador Alex Paiva destacou que ainda há chance de classificação e confia no elenco para garantir um lugar na decisão.

“O nosso discurso é que nós precisamos de quatro sets para nos classificar, e o Curitiba precisa vencer três. Vamos fazer um jogo buscando a vitória, e depois buscar o Golden Set. Semana passada tivemos uma festa bonita no Ney Braga, mas acabamos cometendo alguns erros, além da grande partida feita pelo adversário. Trabalhamos para corrigir estes erros e vamos para o tudo ou nada. Nosso lema é lutar até o fim”, comentou Alex.

A outra chave semifinal coloca frente a frente o Vôlei Positivo/Londrina (PR) e o ADC Bradesco (SP). A equipe londrinense também levou a melhor no primeiro encontro e a segunda partida será neste sábado (31.03), no ginásio Moringão, em Londrina (PR), às 17h. A decisão da Superliga B feminina 2018 será no dia 07 de abril, na casa o clube de melhor campanha.

SEMIFINAIS - SUPERLIGA B FEMININA 2018

1ª RODADA

23.03 (SEXTA-FEIRA) São José dos Pinhais (PR) 0 x 3 Curitiba Carob House/CMP (PR), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 20h - (22/25, 16/25 e 17/25)

24.03 (SÁBADO) ADC Bradesco (SP) 1 x 3 Vôlei Positivo/Londrina (PR), no ADE Bradesco, em Osasco (SP), às 17h - (21/25, 18/25, 27/25 e 22/25)

2ª RODADA (Golden Set se necessário)

29.03 (QUINTA-FEIRA) Curitiba Carob House/CMP (PR) x São José dos Pinhais (PR), no ginásio Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), às 19h30

31.03 (SÁBADO) Vôlei Positivo/Londrina (PR) x ADC Bradesco (SP), no ginásio Professor Darcy Cortez, em Londrina (PR), às 19h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro