Clássico paranaense abre semifinais nesta sexta-feira

Publicado em: 22/03/2018 13:58
São José dos Pinhais fará o primeiro jogo da semi em casa (Créditos: Thiago Paes/Federação Paranaense)

A Superliga B feminina de voleibol 2018 chega em um momento sensível. A partir desta sexta-feira (23.03) começa a disputa das semifinais da competição. No entanto, não é apenas um lugar na decisão que está em jogo. Pelo regulamento atual dois finalistas garantem vaga na elite da modalidade, e, será com esta responsabilidade que o São José dos Pinhais (PR) recebe o Curitiba Carob House/CMP (PR), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 20h.

Para o primeiro confronto da série, a colombiana Maria Alejandra, levantadora do São José dos Pinhais, está confiante para o confronto contra o rival. A jogadora valorizou o trabalho realizado até o momento, mas garante que ela e as companheiras querem mais.

 “A equipe está muito concentrada e trabalhando duro para alcançar nossos objetivos. Sabemos que será um jogo difícil e que os dois times podem garantir uma vaga na decisão. Estamos muito felizes por termos chegado até aqui na competição, mas agora queremos continuar a dar o nosso melhor, seguimos muito unidas e focadas”, contou a jogadora, que foi eleita a melhor levantadora no Sul-Americano de 2017.

O São José dos Pinhais precisou passar pelo Lavras Vôlei (MG) nas quartas de final, enquanto o adversário desta sexta-feira, o Curitiba Carob House/CMP, garantiu classificação direta às semifinais por ter ficado na segunda posição na fase regular do campeonato. A diferença de ritmo não preocupa a campeã olímpica Valeskinha, capitã do time curitibano.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Sabemos que não estamos no mesmo ritmo que elas, mas estamos treinando forte desde o início dos playoffs. Sabemos que não será uma missão fácil, mas vamos fazer o nosso máximo, seguir o que foi estudado para conseguirmos a vitória”, disse Valeskinha.

No sábado (24.03) será a vez do ADC Bradesco (SP) medir forças com o Vôlei Positivo/Londrina (PR), no ADE Bradesco, em Osasco (SP), às 17h. As semifinais seguirão o mesmo formato das quartas de final, com um jogo na casa de cada participante, e, se necessário, um Golden Set (de 25 pontos) logo após o segundo duelo. A grande decisão será realizada em jogo único na casa do time de melhor campanha, no dia 7 de abril.

SUPERLIGA B FEMININA

QUARTAS DE FINAL

1ª RODADA

23.03 (SEXTA-FEIRA) São José dos Pinhais (PR) x Curitiba Carob House/CMP (PR), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 20h

24.03 (SÁBADO) ADC Bradesco (SP) x Vôlei Positivo/Londrina (PR), no ADE Bradesco, em Osasco (SP), às 17h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro