Superliga B 2018 - São José dos Pinhais vence e está na semifinal Superliga B 2018 

São José dos Pinhais vence e está na semifinal

Publicado em: 16/03/2018 23:22
Jogadoras do São José dos Pinhais comemoram (Créditos: Thiago Paes)

O São José dos Pinhais (PR) levou a melhor sobre o Lavras Vôlei (MG) na noite desta sexta-feira (16.03) e está classificado para a semifinal da Superliga B feminina de vôlei. O time paranaense, que já havia vencido a primeira partida da série por 3 sets a 2, voltou a vencer, desta vez, por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 22/25, 25/22, 25/22 e 26/24, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR).

Agora, já há uma semifinal totalmente paranaense, já que o São José dos Pinhais terá o Curitiba Carob House CMP, o que indica que o Paraná voltará a ter um representante na elite do voleibol na próxima temporada, já que sobem dois times da Superliga B. Satisfeito com o resultado positivo conquistado nesta noite, o técnico Alexsandro Paiva falou sobre a partida, já atento ao próximo desafio.

“O time delas tem a segunda melhor campanha e só perdeu para Londrina na primeira rodada. Ficou duas semanas estudando o possível adversário e, por tudo isso, esperamos um jogo difícil. Hoje não fizemos uma grande partida. Algumas atletas estiveram abaixo, mas a pressão da torcida foi fundamental nos momentos decisivos. Jogando dentro de casa, somos muito fortes e apostamos nisso”, disse Alexsandro.

Daqui para frente o treinador planeja muito estudo. “Temos uma semana para trabalhar, estudar bem o time de Curitiba, mas precisamos melhorar muita coisa dentro do nosso grupo. Acredito que será um grande jogo e a experiencia do campeonato nos dá uma bagagem boa para a semifinal. Agora contamos ainda mais com a força dessa torcida”, comentou Alexsandro Paiva.

O outro duelo das quartas será neste sábado (17.03), às 20h, no ginásio Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS), entre o CEFA (RS) e o ADC Bradesco (SP). Nas semifinais já estão garantidos o Vôlei Positivo/Londrina (PR) e o Curitiba Carob House/CMP (PR), respectivamente primeiro e segundo colocados na fase classificatória.

SUPERLIGA B FEMININA 2018

QUARTAS DE FINAL

Segunda rodada

16.03 (SEXTA-FEIRA) São José dos Pinhais (SP) 3 x 1 Lavras Vôlei (MG), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (SP) (22/25, 25/22, 25/22 e 26/24)

17.03 (SÁBADO) CEFA (RS) x ADC Bradesco (SP), no ginásio Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS), às 20h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro