De olho nas semifinais, Curitiba Carob House/CMP recebe Lavras

Publicado em: 02/03/2018 11:58
Curitiba Carob House/CMP joga em casa em busca de classificação direta (Créditos: Thiago Paes/Federação Paranaense)

A Superliga B feminina 2018 chega à última rodada da fase classificatória com a disputa acirrada por posições. De olho em uma vaga direta para as semifinais, o Curitiba Carob House/CMP (PR), segundo colocado na tabela, pode conseguir a classificação em caso de vitória. O time paranaense recebe neste sábado (03.03) o Lavras Vôlei (MG), no ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), às 19h30.

Com a missão de vencer para garantir uma vaga na semifinal sem precisar passar pelas quartas, o time de Curitiba entrará em quadra contando com a torcida. O técnico Clésio Prado destaca o vigor físico do adversário e quer aproveitar o benefício de evitar o desgaste da primeira rodada dos play-offs.

“Esta rodada não será diferente das outras, e teremos bastante equilíbrio. O time de Lavras é formado por jovens, e, como todo time jovem, tem a energia do vigor físico. Então, nos preparamos pautados nesta questão. Garantir classificação direta às semifinais é um grande benefício, pois evita o desgaste físico de mais uma viagem e o desgaste emocional de uma partida decisiva. Nossa equipe é formada por atletas mais experientes, então, um período maior de recuperação é bastante importante”, contou Clésio.

Em quinto lugar e com apenas uma vitória em quatro partidas, o Lavras viaja ao Paraná na busca de um resultado que melhore a posição do time na tabela. Para isso, a semana de treinos foi focada na parte técnica, como explicou Paulo Anchieta, assistente técnico da equipe mineira.

“Trabalhamos muito o nosso volume de jogo, assim como o saque e o passe, que são fundamentais em qualquer partida. Queremos ter um maior percentual de bolas na mão de nossa levantadora para melhorar nossa eficiência de ataque. Outro aspecto trabalhado foi o contra-ataque. Nosso o objetivo é fazer um jogo parelho com o time de Curitiba e pontuar, mas sabemos que será um confronto difícil”, disse Paulo.

Já garantido na semifinal, o Vôlei Positivo/Londrina (PR) é o único invicto da competição e, nesta rodada, enfrenta o ADC Bradesco (SP), quarto colocado, fora de casa, neste sábado, às 19h, no ginásio do Bradesco, em Osasco (SP). O outro jogo do dia é o confronto entre o São José dos Pinhais (PR) e o CEFA (RS), no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 18h.

SUPERLIGA B FEMININA 2018

QUINTA RODADA

03.03 (SÁBADO) São José dos Pinhais (PR) x CEFA (RS), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 18h

03.03 (SÁBADO) ADC Bradesco (SP) x Vôlei Positivo/Londrina (PR), no ADE Bradesco, em Osasco (SP), às 19h

03.03 (SÁBADO) Curitiba Carob House/CMP (PR) x Lavras Vôlei (MG), no ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), às 19h30

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro