Vôlei UM Itapetininga joga em casa para manter a liderança

Publicado em: 02/03/2018 09:53
Victor Birigui em ação pelo Vôlei UM (Créditos: Alex Júnior/Vôlei UM)

Com apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória da Superliga B masculina 2018 a briga por posições segue muito equilibrada. A diferença entre o primeiro e o sexto colocado é de apenas três pontos, portanto, a sexta rodada, que começa neste sábado (03.03) com três partidas, ganha ainda mais importância.

O líder Vôlei UM Itapetininga (SP), que conquistou a posição na jornada anterior, tenta manter a colocação jogando em casa. No início da noite deste sábado o time do interior paulista recebe o Super Vôlei Santo André (SP) no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), às 19h. Além da disputa pela pontuação, importante nesta época de definições, um duelo particular entre irmãos promete esquentar ainda mais o jogo. De um lado, Victor Birigui, no Vôlei UM, e do outro, Leonardo Birigui.

“Para mim é diferente jogar contra ele, pois trata-se de alguém da minha família, com quem convivi a maior parte da minha vida. Será uma situação inusitada. Já estamos apostando um com o outro. Ele disse que vai me bloquear e eu disse que iria atacar por cima. O time deles vem de uma vitória importante contra o Ribeirão Preto, então temos que tomar cuidado, eles têm um elenco muito jovem, que virá empolgado e sem responsabilidade. Não será um jogo fácil”, contou o caçula Victor, de 19 anos, ponteiro do time da casa.

O irmão mais velho, Leonardo, de 21 anos, ponteiro do Santo André, está confiante na própria participação no jogo deste sábado, e aproveitou para provocar o mais novo.

“Estou vindo de uma crescente muito boa, no primeiro jogo não fui muito bem por causa da ansiedade, já nos seguintes joguei mais tranquilo e ganhei mais experiência. Nenhum de nós dois gosta de perder, então, com certeza alguém vai ter que aturar muita zoação de quem ganhar”, disse Leonardo.

Mais dois jogos acontecem neste sábado pela sexta rodada. Em Brasília (DF), UPIS (DF) e Botafogo (RJ) se enfrentam às 17h, no ginásio da AABB. Os dois times vêm de vitória. Mais tarde, às 20h, o Apan/Esferatur/Blumenau (SC) joga com o Montecristo/Arsenal (GO), no Galegão, em Blumenau (SC). Na próxima terça-feira (06.03) a jornada fica completa com o duelo entre Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) e Vôlei Ribeirão Preto (SP), no Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h30.

SUPERLIGA B MASCULINA 2018

SEXTA RODADA

03.03 (SÁBADO) UPIS (DF) x Botafogo (RJ), no ginásio da AABB, em Brasília (DF), às 17h

03.03 (SÁBADO) Vôlei UM Itapetininga (SP) x Super Vôlei Santo André (SP), no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), às 19h

03.03 (SÁBADO) Apan/Esferatur/Blumenau (SC) x Montecristo/Artesanal (GO), no Galegão, em Blumenau (SC), às 20h

06.03 (TERÇA-FEIRA) Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) x Vôlei Ribeirão Preto (SP), no Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h30

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro