Briga pela liderança movimenta a quarta rodada

Publicado em: 16/02/2018 09:03
Cava do Bosque ficou lotada no primeiro compromisso do Vôlei Ribeirão Preto em casa (Créditos: FL Piton/CCS)

A briga pelo topo da tabela da Superliga B 2018 masculina está bastante acirrada após três rodadas. E, neste sábado (17.02), um duelo entre os dois primeiros colocados promete esquentar ainda mais esta disputa. Invicto na competição, o Apan/Esferatur/Blumenau (SC) visita o Vôlei Ribeirão Preto (SP), segundo colocado, no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), às 17h, na abertura da quarta rodada.

Com nove pontos conquistados, o Apan/Esferatur/Blumenau tem como principal objetivo manter a primeira posição. Para tanto, a equipe catarinense precisa garantir ao menos um ponto na partida deste sábado. O técnico André Donega espera um duelo difícil e aposta no conjunto do elenco.

“Estamos chegando a Ribeirão Preto para mais um importante confronto e sabemos que encontraremos muitas dificuldades, contudo, nossa equipe sabe da importância de continuar evoluindo. Além disso, numa competição curta, cada ponto e cada set vencidos ajudarão muito na classificação ao fim da fase regular. A equipe de Ribeirão Preto é fortíssima, com alguns jogadores com títulos na Superliga A. Blumenau também tem suas qualidades individuas, e, principalmente, coletivas”, ponderou Donega.

Já no lado dos anfitriões, apenas a vitória interessa, e, caso seja por 3x0 ou 3x1 o Vôlei Ribeirão Preto assume a ponta. No entanto, a única derrota da equipe até o momento foi justamente em casa. Para o técnico Marcos Pacheco a força da torcida continua sendo um trunfo na busca pelo primeiro lugar.

"Muita gente me pergunta sobre nossa campanha na Superliga B: ganhamos as duas como visitantes e perdemos justamente em casa, em Ribeirão Preto. A energia no ginásio da Cava do Bosque é excepcional e contagiante. Eu não abro mão da minha torcida e é com ela que vamos fazer o máximo para assumir a liderança da competição", contou Pacheco, que também elogiou o adversário deste sábado.

"O Blumenau não é líder por acaso. São três vitórias, nove sets vencidos e nenhum perdido. É uma grande equipe e vamos ter que saber encarar o jogo para assumir a liderança. Tivemos duas semanas de treinos intensos e estamos preparados para dar o nosso torcedor a vitória que ele merece", completou o treinador.

Outros três jogos movimentam da rodada deste sábado. Em Brasília (DF) o UPIS (DF) busca o segundo resultado positivo na competição e recebe o Super Vôlei Santo André (SP), que ainda não venceu. O jogo acontece no ginásio da AABB às 17h. O Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) joga em casa, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), contra o Botafogo (RJ), às 18h. Os dois clubes sofreram revés na última partida que disputaram e buscam a recuperação. Para fechar o dia, na Arena Montecristo, em Goiânia (GO), Montecristo/Artesanal (GO) e Vôlei UM Itapetininga (SP) medem forças às 18h30.

SUPERLIGA B MASCULINA 2018

QUARTA RODADA

17.02 (SÁBADO) Vôlei Ribeirão Preto (SP) x Apan/Esferatur/Blumenau (SC), no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), às 17h

17.02 (SÁBADO) UPIS (DF) x Super Vôlei Santo André (SP), no ginásio da AABB, em Brasília (DF), às 17h

17.02 (SÁBADO) Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) x Botafogo (RJ), no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 18h

17.02 (SÁBADO) Montecristo/Artesanal (GO) x Vôlei UM Itapetininga (SP), na Arena Montecristo, em Goiânia (GO), às 18h30

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro



patrocinadores

Parceiros Oficiais