Terceira rodada tem clássico paranaense em Curitiba

Publicado em: 07/02/2018 12:27
Curitiba Carob House/CMP joga em casa no clássico paranaense (Créditos: Thiago Paes/Federação Paranaense)

A terceira rodada da Superliga B feminina 2018 acontece nesta quinta-feira (08.02). Entre os três confrontos agendados, o destaque fica por conta do clássico paranaense entre o Curitiba Carob House/CMP (PR) e o São José dos Pinhais (PR), às 19h30, no ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR).

A equipe curitibana volta a jogar em casa e enfrenta o time da cidade vizinha. Para Clésio Prado, técnico do Curitiba Carob House/CMP, o duelo desta quinta-feira ajuda a promover o esporte na região metropolitana da capital paranaense.

“Esperamos casa cheia, as duas cidades (Curitiba e São José dos Pinhais) têm identificação com o voleibol. Há uma evolução nas duas equipes, e são times que jogam de forma semelhante. O São José se reforçou e já estamos trabalhando para nos adaptar ao jogo delas. Uma vitória antes da pausa do Carnaval será muito importante”, contou Clésio.

Já o São José dos Pinhais busca a recuperação no campeonato após o revés em Londrina na última rodada. O técnico Alex Paiva acredita em um jogo bem equilibrado.

“Com base nos resultados das duas rodadas, esta partida torna-se muito importante. A competição está bastante equilibrada. O jogo será, sem dúvidas, difícil, jogaremos na casa do adversário e, com certeza, com ginásio cheio. O time de Curitiba é bastante experiente. Nós temos o reforço da Carla Castiglione, oposta argentina, que estreou na última partida. Aliás, na derrota para o Vôlei Positivo/Londrina nossa equipe jogou muito bem, apesar do resultado. E é esta evolução que espero para o jogo desta quinta-feira”, avaliou Alex Paiva.

Único invicto na competição, o Vôlei Positivo/Londrina (PR) vai até o interior mineiro e enfrenta o Lavras Vôlei (MG). A partida acontece no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG), às 19h30.

Para encerrar os duelos desta quinta-feira, o CEFA (RS) joga mais uma vez diante da torcida gaúcha e mede forças com o ADC Bradesco (SP), às 20h, no ginásio Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS). A equipe do Rio Grande do Sul tem uma vitória em duas partidas, enquanto o time paulista ainda não conseguiu resultado positivo.

SUPERLIGA B FEMININA 2018

TERCEIRA RODADA

08.02 (QUINTA-FEIRA) Curitiba Carob House/CMP (PR) x São José dos Pinhais (PR) – Ginásio do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba (PR), às 19h30

08.02 (QUINTA-FEIRA) Lavras Vôlei (MG) x Vôlei Positivo/Londrina (PR) – Ginásio do Lavras Tênis, em Lavras (MG), às 19h30

08.02 (QUINTA-FEIRA) CEFA (RS) x ADC Bradesco (SP) – Ginásio Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS), às 20h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro