Apan/Esferatur recebe Uberlândia/Gabarito/Start Química neste sábado

Publicado em: 02/02/2018 11:04
O ginásio Galegão recebe mais uma partida da Superliga B (Créditos: Angelo Virgílio/APAN)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 02.02.2018

Pelo sétimo ano consecutivo a Superliga B masculina reúne equipes de olho na elite do voleibol brasileiro. Nesta temporada, os dois times finalistas garantem o acesso à divisão principal. E a briga por um lugar na decisão começou bastante equilibrada, apenas uma equipe conseguiu resultado positivo nas duas primeiras rodadas. Invicto, o Apan/Esferatur (SC) joga em casa na terceira rodada neste sábado (03.02), contra o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), às 19h30, no Galegão, em Blumenau (SC).

O time catarinense é o líder e contará mais uma vez com o apoio da própria torcida para seguir com 100%. O técnico André Donega ressaltou a importância de jogar em casa, mas sabe que o adversário merece atenção redobrada.

“Jogar em nosso ginásio é um fator positivo na busca de mais uma vitória. Mas precisamos jogar um voleibol de qualidade para continuar somando pontos. O time de Uberlândia possui um ótimo sistema de ataque e atletas talentosos, sabemos que será um oponente difícil de ser derrotado”, contou Donega.

Pelo lado do time mineiro, que está em sétimo, o técnico Manoel Honorato espera um jogo difícil. Após o revés em Uberlândia na rodada anterior, Honorato quer voltar a vencer.

“Sabemos que o adversário é o líder na classificação. Mesmo sabendo que é a única equipe invicta, vamos para o jogo com o objetivo de vencer. Vimos que eles têm uma equipe muito bem estruturada. Treinamos bem durante a semana. Temos uma equipe jovem, mas que pode colaborar de uma maneira mais efetiva. Queremos fazer um bom trabalho dentro de quadra lá em Blumenau e reverter o resultado da última partida em casa”, disse Honorato.

A rodada deste sábado começa com o duelo entre a UPIS (DF) e o Vôlei UM Itapetininga (SP), às 17h, no ginásio da AABB, em Brasília (DF). Os dois times têm campanha semelhante com uma derrota na estreia e vitória no jogo seguinte.

No Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo (RJ) mede forças com o Vôlei Ribeirão (SP), no Oscar Zelaya, às 18h. O alvinegro carioca e o time paulista buscam a recuperação depois de tropeçarem na segunda rodada. O Montecristo/Artesanal (GO) joga com o Super Vôlei Santo André (SP) na Arena Montecristo, em Goiânia (GO), às 18h30. O time goiano é o quarto colocado, enquanto o clube do ABC paulista ainda não pontuou e está na lanterna.

SUPERLIGA B MASCULINA 2018

03.02 (SÁBADO) UPIS (DF) x Vôlei UM Itapetininga (SP), no ginásio da AABB, em Brasília (DF), às 17h

03.02 (SÁBADO) Botafogo (RJ) x Vôlei Ribeirão Preto (SP), no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h

03.02 (SÁBADO) Montecristo/Artesanal (GO) x Super Vôlei Santo André (SP), na Arena Montecristo, em Goiânia (GO), às 18h30

03.02 (SÁBADO) Apan/Esferatur (SC) x Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), ginásio Galegão, às 19h30

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro