Superliga B 2018 - Apan/Esferatur vence fora de casa Superliga B 2018 

Apan/Esferatur vence fora de casa

Publicado em: 26/01/2018 20:17
Super Vôlei Santo André e Apan/Esferatur jogaram em Santo André (Créditos: Divulgação/CBV)

O Apan/Esferatur, de Blumenau (SC), jogou fora de casa, no ginásio Pedro Della´Antonia, em Santo André, e venceu o Super Vôlei Santo André, na noite desta sexta-feira (26.01), por 3 sets a 0. A equipe catarinense fez parciais de 25/21, 25/22 e 25/19, em 1h26 de partida válida pela segunda rodada da competição.

Satisfeito com o resultado do seu time, o técnico André Donega comentou sobre a vitória conquistada na casa do adversário.

“Foi uma excelente vitória. A equipe de Santo André arriscou muito no saque e tivemos que nos adaptar com a agressividade no saque do adversário. Os atletas Jamelaã, Lucas Salin, Artur e Aldren, que vieram do banco, foram fundamentais para o equilíbrio da equipe”, disse o comandante do time de Blumenau.

O treinador ainda comentou sobre este começo de disputa de Superliga B. “O sistema não foi tão eficiente, em relação ao primeiro jogo, mas essa irregularidade é normal no início da competição”, complementou André Donega.

A rodada segue neste sábado (27.01) com outros três jogos. O Vôlei Ribeirão Preto (SP) receberá o Montecristo/Artesanal (GO), o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) jogará em casa contra o UPIS (DF), e o Vôlei UM Itapetininga (SP) receberá o Botafogo (RJ).

Esta é a sétima edição da Superliga B masculina, que acontece em turno único onde os oito times jogam entre si. Todos avançam às quartas de final, com os confrontos definidos em cruzamento olímpico e decididos em série melhor de três, bem como as semifinais. Os finalistas também garantem vaga na elite do voleibol brasileiro na temporada 2018/2019. A decisão está prevista para o dia 14 de abril.

SUPERLIGA B MASCULINA 2018

SEGUNDA RODADA

26.01 (SEXTA-FEIRA) – Super Vôlei Santo André (SP) 0 x 3 Apan/Esferatur (SC), às 19h30, no Ginásio Pedro Della’Antonia, em Santo André (SP) (21/25, 22/25 e 19/25)

27.01 (SÁBADO) – Vôlei Ribeirão Preto (SP) x Montecristo/Artesanal (GO), às 17h, Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP)

27.01 (SÁBADO) – Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) x UPIS (DF), às 18h, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG)

27.01 (SÁBADO) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Botafogo (RJ), às 19h, no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro