Segunda rodada começa nesta sexta-feira

Publicado em: 25/01/2018 14:52
O Apan/Esferatur visita o Super Vôlei Santo André na abertura da segunda rodada (Créditos: Angelo Virgílio/APAN)

A briga pelo título da Superliga B masculina 2018 já começou e os oito clubes que disputam a competição terão mais um desafio neste fim de semana. A segunda rodada começa nesta sexta-feira (26.01) com partida isolada entre o Super Vôlei Santo André (SP) e o APAN/Esferatur (SC), no Pedro Della’Antonia, em Santo André (SP), às 19h30.

O time paulista, que joga pela quinta vez a Superliga B, vem de resultado negativo na estreia e conta com a torcida para conseguir se recuperar. O técnico Marcelo Madeira sabe que o fator casa pode ser importante e almeja o resultado positivo.

“O jogo será complicado, como todos da Superliga B. Enfrentaremos uma equipe forte, que vem de vitória na rodada passada. Temos que ter todo o cuidado possível e aumentar a regularidade nos fundamentos. Nosso saque precisa entrar para dificultar o ataque adversário, favorecendo nosso sistema de defesa e bloqueio. Queremos a vitória para não descolarmos dos principais times, e o fator casa é importante nesse objetivo”, comentou Madeira.

 Já o APAN/Esferatur arrancou com vitória na rodada inaugural e está em segundo na tabela de classificação. O time catarinense joga a quarta temporada consecutiva na divisão de acesso, e André Donega, treinador do clube, também espera encontrar um adversário complicado.

“Vamos jogar contra uma equipe tradicional do voleibol brasileiro. E com um técnico muito experiente e competente. Portanto, espero um jogo muito difícil e decidido nos detalhes. Estamos no início da competição e há poucas informações sobre os adversários, isso dificulta um pouco as definições das estratégias para o jogo. Os nossos objetivos nos jogos fora de casa são somar o maior número de pontos possível e evoluir a cada jogo”, contou Donega.

O próximo sábado (27.01) será p doa dos três jogos que completam a segunda jornada da fase classificatória. Na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), o Vôlei Ribeirão Preto (SP) tenta manter a invencibilidade e mede forças com o Montecristo/Artesanal (GO), às 17h.

Outro clube que joga em casa depois de vencer fora é o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), que enfrenta o UPIS (DF), às 18h, no Sabiazinho, em Uberlândia. Para encerrar a rodada o Vôlei UM Itapetininga (SP) joga com o Botafogo (RJ), às 19h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP). O alvinegro carioca é o terceiro colocado e o time paulista está em sétimo.

A sétima edição da Superliga B masculina é disputada em turno único onde os oito times jogam entre si. Todos avançam às quartas de final, com os confrontos definidos em cruzamento olímpico e decididos em série melhor de três, bem como as semifinais. Os dois times finalistas também garantem vaga na elite do voleibol brasileiro na temporada 2018/2019. A decisão está prevista para o dia 14 de abril.

SUPERLIGA B MASCULINA 2018

SEGUNDA RODADA

26.01 (SEXTA-FEIRA) Super Vôlei Santo André (SP) x APAN/Esferatur (SC) – Ginásio Pedro Della’Antonia, em Santo André (SP), às 19h30

27.01 (SÁBADO) Vôlei Ribeirão Preto (SP) x Montecristo/Artesanal (GO) – Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), às 17h

27.01 (SÁBADO) Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) x UPIS (DF) – Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 18h

27.01 (SÁBADO) Vôlei UM Itapetininga (SP) x Botafogo (RJ) – Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), às 19h

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro