Com jovem elenco, Lavras Vôlei é um dos estreantes da temporada

Publicado em: 22/01/2018 11:10
Jovem elenco do Lavras Vôlei para a temporada 2018 (Créditos: Divulgação/Lavras Vôlei)

A edição 2018 da Superliga B feminina começa nesta semana com um confronto de estreantes. Nesta quinta-feira (25.01), em Lavras (MG), o time da casa recebe o CEFA (RS) no ginásio do Lavras Tênis Clube, às 19h30. A equipe chega pela primeira vez a uma competição nacional. Para a temporada de estreia o elenco do time mineiro é formado basicamente por atletas jovens (média de idade de 20 anos) e tem como maior objetivo desenvolver melhor o voleibol na cidade mineira.

“A nossa expectativa é fazer um bom campeonato, mas, principalmente, desenvolver o trabalho com as jogadoras mais novas. Nosso elenco é formado basicamente com atletas que ainda estão nas categorias juvenil e infanto. O objetivo se completa com a manutenção da equipe nas próximas temporadas na Superliga B, e, em um futuro próximo, alcançar a elite do voleibol brasileiro”, contou Luiz Ricardo, o Falcão, técnico do Lavras.

O Lavras Vôlei jogará nesta temporada no ginásio do Lavras Tênis Clube, com capacidade para 3.000 expectadores. O projeto conta com apoio da prefeitura local e empresas da região. O primeiro passo para colocar a cidade no cenário do voleibol nacional já foi dado. Além do Lavras e do CEFA, outros quatro clubes estão na disputa pelo título: ADC Bradesco (SP), São José dos Pinhais (PR), Curitiba Carob House/CMP (PR) e Vôlei Positivo/Londrina (PR).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro