Competição inicia neste sábado com rodada cheia

Publicado em: 19/01/2018 13:26
Ginásio Oscar Zelaya é a casa do Botafogo na Superliga B (Créditos: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)

A sétima edição da Superliga B masculina começa neste sábado (20.01) com todos os oito times participantes em ação nos quatro jogos que marcam a primeira rodada. Já consolidada como divisão de acesso à elite do voleibol brasileiro, a competição garantirá duas vagas na edição 2018/2019 da série A.

No formato de disputa desta temporada os times jogam entre si e os oito avançam para as quartas de final, que será disputada em melhor de três jogos, bem como as semifinais. A grande decisão está prevista para o dia 14 de abril.

A competição masculina terá na briga pelo troféu de campeão o Botafogo (RJ), o Montecristo/Artesanal (GO), APAN/Esferatur (SC), o UPIS (DF), o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), o Super Vôlei Santo André (SP) e os estreantes o Vôlei Ribeirão Preto (SP) e o Vôlei Um Itapetininga (SP).

A primeira partida deste sábado terá o UPIS enfrentando o estreante Vôlei Ribeirão Preto, às 17h, no ginásio da AABB em Brasília. Um pouco mais tarde, às 18h, o Botafogo recebe o Super Vôlei Santo André no ginásio Oscar Zelaya, na sede de General Severiano, no Rio de Janeiro (RJ). Em Goiânia (GO), o Montecristo/Artesanal (GO) joga com o Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG), na Arena Montecristo, às 18h30. Para fechar a rodada inaugural o Apan/Esferatur (SC) mede forças com o Vôlei UM Itapetininga, no Galegão, em Blumenau (SC), às 19h.

SUPERLIGA B MASCULINA 2018

20.01 (SÁBADO) PRIMEIRA RODADA

UPIS (DF) x Vôlei Ribeirão Preto (SP) – Ginásio da AABB, em Brasília (DF), às 17h

Botafogo (RJ) x Super Vôlei Santo André (SP) – Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h

Montecristo/Artesanal (GO) x Uberlândia/Gabarito/Start Química (MG) – Arena Montecristo, em Goiânia (GO), às 18h30

APAN/Esferatur (SC) x Vôlei UM Itapetininga (SP) – Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), às 19h.

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro