Formato de disputa e tabela para próxima edição estão definidos

Publicado em: 30/11/2017 16:01

Nesta quinta-feira (30.11) foram definidos os últimos detalhes do regulamento e da tabela da próxima edição da Superliga B masculina. Os representantes dos oito clubes participantes da competição estiveram na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Rio de Janeiro (RJ), e deliberaram sobre o formato de disputa e datas dos jogos.

A Superliga B masculina 2018, sétima a ser realizada, terá início no dia 20 de janeiro e final prevista para 14 de abril. Os oito times jogarão em turno único entre si. Todos avançam para as quartas de final, com os confrontos definidos em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2ºx7º e assim sucessivamente). As quartas e as semifinais serão disputadas em série melhor de três partidas.

Outro aspecto diferente em relação às temporadas anteriores está na quantidade de clubes que ascendem à Superliga, que agora serão dois (campeão e vice). E, na briga pelo título e por um lugar na elite do voleibol estarão os seguintes times: Botafogo (RJ), Apan/Esferatur (SC), UPIS (DF), MonteCristo/Artesanal (GO), Uberlândia Gabarito/Start Química (MG), Vôlei Ribeirão Preto (SP), Vôlei Um Itapetininga (SP) e Super Vôlei Santo André (SP).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro