Decisão será no próximo sábado com transmissão do SporTV e da RedeTV

Publicado em: 11/04/2017 14:33

Com as melhores campanhas na fase classificatória, Sesc-RJ e Jaó/Universo (GO) passaram pelas quartas de final, semifinais e estão na decisão da Superliga B masculina de vôlei 2017, que será disputada no próximo sábado (15.04), às 14h10, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). A final, que dará ao campeão a vaga na Superliga 17/18, terá transmissão ao vivo do canal SporTV e da RedeTV.

Para estar na disputa pelo título do campeonato, o Sesc-RJ passou pelo Uberlândia Gabarito (MG) nas quartas de final e teve um duelo carioca pelas semifinais, contra o Botafogo (RJ). Passou nas duas por 2 jogos a 0 na série melhor de três. Já o Jaó/Universo levou a melhor sobre o Alfa/MonteCristo/Teuto (GO) nas quartas e sobre o APAN/Barão/Blumenau (SC) na semi, também com duas vitórias.

A partida decisiva será no Rio de Janeiro, já que o Sesc-RJ teve melhor campanha na fase classificatória. A partir de agora a equipe comandada dentro de quadra pelo levantador Everaldo se prepara ainda mais forte para tentar o título diante de sua torcida.

"Vamos trabalhar forte essa semana, em função da equipe de Jaó, que foi a única que nos venceu na fase classificatória. Sabemos da qualidade do adversário. Eles têm um time jovem, que joga rápido, com bons jogadores e sabemos que é um jogo que exige paciência. Eles sacam bem e nós temos que fazer o jogo ponto a ponto", comentou o capitão Everaldo.

O levantador ainda destacou uma marca do time carioca. "Desde o início do projeto, nosso time se colocou para criar uma identidade de muito trabalho, independentemente do que ia jogar. No início de trabalho, nem sabíamos se seria mesmo a Superliga B, mas já era uma equipe com essa característica. Muito trabalho dentro e fora de quadra", explicou Everaldo.

Os treinamentos estão pesados e o levantador do Sesc-RJ sabe que é necessário. "Estamos nos dedicando muito em função do time deles. Começamos a temporada trabalhando forte e vamos terminar assim para conseguir o nosso título e a vaga na Superliga, que é o nosso objetivo principal", concluiu Everaldo.

Também disposto a ajudar seu time a conquistar o título e, consequentemente, a vaga na Superliga, o capitão do Jaó/Universo, Fabiano, afirma que o grupo está bastante motivado.

"Nós fomos a única equipe que venceu o Sesc-RJ e acredito que eles virão com uma vontade a mais. Sabemos que a primeira vitória não muda nada em relação a final, pois a partida decisiva é totalmente diferente do que aconteceu na primeira fase. Agora é a final, vale o título e a vaga na Superliga. Na minha opinião, as equipes entram no confronto final sem vantagens uma sobre a outra, está tudo zerado, e temos cinco sets para buscar o título", afirmou Fabiano.

O capitão do Jaó/Universo ainda destacou a importância da preparação final antes da grande decisão. "Acredito que agora é hora de ajustar detalhes, achar a sintonia completa entre o sideout, e em relação ao contra-ataque. Temos que entrar 100% focados em nossa tática, e manter esse equilíbrio até o fim do jogo", concluiu Fabiano.

A Superliga B feminina foi definida na noite de ontem (10.04) e o Hinode/Barueri (SP), do técnico José Roberto Guimarães, ficou com o título e a vaga na Superliga feminina de vôlei 2017/2018.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro