Última rodada definirá confrontos nos play-offs

Publicado em: 10/03/2017 12:07

A última rodada de classificação na Superliga B masculina 2017 acontece neste sábado (11.03) com quatro partidas. Das nove equipes que participam da disputa pelo título, sete já garantiram uma vaga nas quartas de final. No entanto, a briga por posição, mesmo entre os já classificados, promete ser acirrada, já que os quatro melhores terão a vantagem de decidir a série melhor de três jogos em casa.

Pela manhã, dois jogos movimentam a rodada. Em Goiânia (GO), o Jaó/Universo (GO), que está em segundo, busca mais uma vitória para tentar terminar em primeiro. O time goiano terá pela frente o ASPMA/Araucária/Berneck (PR), que também faz boa campanha e ocupa a terceira colocação. O confronto será às 11h no ginásio do Colégio Santo Agostinho. No mesmo horário, em Belo Horizonte (MG), o Uberlândia Gabarito (MG) recebe o Botafogo (RJ) na Arena Minas com transmissão ao vivo pela página da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook.

A equipe mineira precisa de apenas um ponto para seguir na competição. O treinador do Uberlândia, Issanayê Ferraz, está confiante na classificação e já faz contas para prever o adversário nas quartas de final.

“Nosso objetivo é retomar as boas atuações que tivemos no início do campeonato. Vamos procurar fazer o nosso melhor contra o Botafogo e seguir na competição. Estou confiante em nossa classificação e, pelas nossas contas, devemos enfrentar o Jaó ou o SESC na próxima fase. A gente leva em consideração que, fazendo uma boa apresentação, já é um grande passo no nosso projeto”, contou o treinador.

Ainda no sábado, outras duas partidas acontecem mais tarde. Às 18h, o Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO), que é o sétimo, recebe o líder SESC-RJ, no ginásio do Monte Cristo, em Goiânia (GO). E, completando a rodada, às 19h, tem o confronto entre o Rádio Clube/AVP (MS), lanterna do campeonato, e o UPIS (DF), que está em sexto. O confronto será no ginásio da MACE, em Campo Grande (MS). O clube sul-mato-grossense precisa de uma combinação de resultados para se classificar, enquanto o representante de Goiás já está classificado.

SUPERLIGA B MASCULINA 2017

NONA RODADA

11.03 (SÁBADO)

11h – Jaó/Universo (GO) x ASPMA/Araucária/Berneck (PR), no Colégio Santo Agostinho, em Goiânia (GO)

11h – Uberlândia Gabarito (MG) x Botafogo (RJ), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), Transmissão via Facebook CBV

18h – Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO) x SESC-RJ, no Clube Monte Cristo, em Goiânia (GO)

19h – Rádio Clube/AVP (MS) x UPIS (DF), no Ginásio da MACE, em Campo Grande (MS)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro