Botafogo e Jaó/Universo se enfrentam no Rio de olho no líder

Publicado em: 03/02/2017 14:03
O levantador Maurício é o capitão do Botafogo (Créditos: Marlon Falcão/Inovafoto/CBV)

A edição 2017 da Superliga B masculina chega à quinta rodada da fase classificatória com grande equilíbrio entre os postulantes ao título e a uma vaga na elite do voleibol brasileiro. Com o único time invicto, o líder SESC-RJ, fora desta jornada, as demais equipes entrarão em quadra neste fim de semana com a missão de se aproximar do topo da tabela e garantir uma melhor classificação já de olho nos play-offs.

E é neste clima de rivalidade acirrada que o Botafogo (RJ), terceiro colocado, recebe o Jaó/Universo (GO), vice-líder, no ginásio da sede de General Severiano, neste sábado (04.02), às 19h30. Com seis pontos, um atrás do rival goiano, o alvinegro carioca conta com a pressão da torcida para galgar mais um degrau na competição. O capitão do time, o levantador Maurício, confirma que a semana foi intensa na preparação para o confronto direto.

“Estamos treinando forte a semana toda, estamos motivados pelo último jogo. Nosso time está num crescente, pois a gente sabe que o jogo contra Jaó, mesmo sendo em casa, vai ser um jogo bem difícil. Mas estamos muito confiantes em conseguir a vitória”, contou Maurício.

As demais partidas da rodada também colocarão adversários diretos por posições frente-a-frente. No Paraná, o ASPMA/Araucária/Berneck (PR) enfrenta o APAN/Barão/Blumenau (SC) no Parque Cachoeira, em Araucária, às 19h. O time paranaense é o quinto, enquanto a equipe de Blumenau está na quarta posição, mas ambas têm seis pontos.

A briga também está acirrada na parte inferior da tabela. Dos nove times participantes da fase regular, apenas o último colocado ficará de fora das quartas de final. E é para não perder a oportunidade de seguir na luta pelo título que o Alfa/MonteCristo/Teuto (GO), oitavo colocado, joga com o Rádio Clube/AVP (MS), que é o lanterna, no ginásio do clube Monte Cristo, em Goiânia (GO), às 18h.

No encerramento da rodada, neste domingo (05.02), Uberlândia/Gabarito (MG) e UPIS (DF) medem forças na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 11h. O representante mineiro é o sexto e o time da Capital Federal está em sétimo.

SUPERLIGA B MASCILINA 2017

QUINTA RODADA

04.02 (SÁBADO)

Alfa/MonteCristo/Teuto (GO) x Rádio Clube/AVP (MS), no Monte Cristo, em Goiânia (GO), às 18h

ASPMA/Araucária/Berneck (PR) x APAN/Barão/Blumenau (SC), no Parque Cachoeira, em Araucária (PR), às 19h

Botafogo (RJ) x Jaó/Universo (GO), Sede de General Severiano, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30

05.02 (DOMINGO)

Uberlândia/Gabarito (MG) x UPIS (DF), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 11h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro



patrocinadores

Parceiros Oficiais