Duelo de técnicos campeões marca a segunda rodada

Publicado em: 26/01/2017 14:11
Suelle já foi treinada por José Roberto na seleção brasileira (Créditos: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

Passada a ansiedade da estreia, as equipes que disputam a quarta edição da Superliga B feminina têm mais um compromisso pela competição. Neste fim de semana três partidas movimentam a segunda rodada e um confronto em especial promete uma disputa acirrada entre dois treinadores com currículos campeões. Em Brusque (SC) o Abel Havan Brusque (SC) joga pela primeira vez em casa depois da vitória na jornada inaugural, e terá o Hinode/Barueri (SP) como visitante na Arena Havan, às 20h deste sábado (28.01).

Técnico da equipe catarinense, e com diversos títulos comandando as categorias de base feminina do Brasil, inclusive três mundiais, Maurício Thomas afirma que o desafio será grande, mas que a mobilização da cidade em torno do time e da partida têm sido recompensadoras.

“Esperamos uma festa muito bonita. A cidade está toda envolvida na divulgação e promoção do jogo. Ter a possibilidade de enfrentar uma equipe que possui jogadoras importantes e um técnico como José Roberto Guimarães, é um orgulho muito grande. Estamos muito motivados. As adversárias têm muita qualidade e encaramos como o desafio mais difícil da história do nosso projeto. Sabemos da dificuldade, mas vamos motivados e lutar por cada ponto”, contou Maurício Thomas.

Do outro lado da quadra as jovens atletas de Brusque terão pela frente um time de jogadoras experientes e comandadas por José Roberto Guimarães. A ponteira o Hinode/Barueri, Suelle, que já vestiu a camisa amarela da seleção brasileira, acredita que ela e as companheiras terão uma missão difícil neste sábado.

“A equipe de Brusque estreou com vitória e vem mais confiante para esse duelo. Sabemos que jogar na casa do adversário sempre é mais difícil. Não temos muitas informações do time dela, mas estamos treinando forte e corrigindo detalhes para fazermos um grande jogo. Tenho certeza que o Maurício Thomas é um grande treinador e vai entrar com todas as armas para essa partida. Cabe a nós fazermos o “dever de casa”, e entrar 100% focadas”, comentou a ponteira do Hinode/Baruerir que assumiu a liderança da tabela após a primeira rodada.

Outros Jogos

A partida que abre a segunda jornada da Superliga B feminina 2017 acontece já nesta sexta-feira (27.01) com o confronto entre o ACV/UnoChapecó/Orbenk (SC) e o BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR), no Ivo Silveira, em Chapecó (SC). As duas equipes perderam na rodada inaugural. No domingo (29.01) será a vez do São José dos Pinhais (PR) medir forças com o São Bernardo Vôlei (SP), no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 17h. As paranaenses também sofreram revés na última partida, enquanto o time do ABC paulista joga pela primeira vez na competição.

SUPERLIGA B FEMININA 2017

SEGUNDA RODADA

27.01 (SEXTA-FEIRA) ACV/UnoChapecó/Orbenk (SC) x  BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR), no Ivo Silveira, em Chapecó (SC), às 20h15

28.01 (SÁBADO) Abel Havan Brusque (SC) x Hinode/Barueri (SP), na Arena Havan, em Brusque (SC), às 20h

29.01 (DOMINGO) são José dos Pinhais (PR) x São Bernardo Vôlei (SP), no Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), às 17h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro



patrocinadores

Parceiros Oficiais